• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 20:03:45
Em Tempo Real
  • 15/10/2021 08h10

    LULA NA RÁDIO: Lula disse que não iria fazer autocrítica, defendeu reforma agrária e o agronegócio e falou do momento em que se transformou adversário em inimigo

    Veja mais
    Foto: imagem de Streaming

    Lula fala para rádio do MS

    ( Publicada originalmente às 12h 50 do dia 14/10/2021) 

    (Brasília-DF, 15/10/2021) No final da manhã desta quinta-feira, 14, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) concedeu uma entrevista a Rádio Grande FM, de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Ele questionou o que seria renovação e comparou com o mau momento nacional. Disse que que não iria fazer autocrítica se a imprensa já pode fazer isso por ele.  Ele tratou do impeachment de Dilma Rousse que voltpu a tratar como um golpe e que desde ent!ao as coisas só pioraram. Lula disse que era de uma época em que lidava com adversários e não com inimigos.

    Lula questionou que renovação política é essa onde as coisas ficaram pior.

    “Esse discurso de renovação… O que que é o novo?! 20 milhões de pessoas passando fome?! 100 milhões de brasileiros em insegurança alimentar?! Olha como deixamos esse país e como ele tá hoje.”, disse.

    Ele destacou que só a liderança política que tem compromisso e história popular está apto a cuidar do povo.

    “A cabeça pensa de onde os pés pisam. Só vai cuidar do povo quem conhece o povo. Quem já passou fome, quem já teve a casa invadida por enchente. Por isso tenho orgulho de apesar de não ter tido diploma universitário, ter sido o presidente que mais criou vagas nas universidade.”, afirmou.

    Ele disse que não iria fazer autocrítica, pois é mais saudável para a política se a imprensa o faça.

    “Pra que eu vou fazer autocrítica se vocês podem me criticar? É mais saudável. Se eu ficar me criticando o que vai sobrar pros outros falarem?”, disse.

    Falando para uma rádio de uma terra onde o agronegócio faz sucesso defendeu que o Brasil ainda precisa de uma reforma agrária. Por outro lado ele disse que nunca foi contra o agronegócio.

    “Eu acho que o Brasil ainda carece de reforma agrária. Tá na Constituição. Se o Blairo Maggi quiser uma galinha caipira ele vai comprar no pequeno produtor. Mas vocês nunca viram um discurso meu contra o agronegócio, inclusive no meu governo evitamos que eles quebrassem.”, disse.

    Em momento que o ex-ministro Ciro Gomes(PDT) chegou a dizer que Lula teria tramado contra Dilma Rousseff no impeachment, o ex-presidnete falou de golpe contra Dilma.

    “Não podemos esquecer que o que aconteceu com a Dilma foi um golpe, que usou de desculpa pedalada fiscal. O Brasil só piorou de lá pra cá. Falaram em ponte para o futuro, mas foi uma ponte para o abismo. Em 2014 tínhamos o menor desemprego da história e inflação controlada.”, disse.

    Ele falou do ambiente político atual em que se trata os adversários como inimigos.

    “Eu sou de um tempo onde a disputa era apenas eleitoral. Você não tava numa guerra. Seu adversário não era um inimigo. Corinthiano conseguia conversar com palmeirense. Eu fui um presidente que teve relação com todos os governadores e prefeitos, independente de partido.”, disse

     

    ( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade