• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 16:27:25
Em Tempo Real
  • 15/10/2021 08h00

    BOLSONARO NA RÁDIO: Bolsonaro diz que está com “vontade” de privatizar a Petrobras; ele reclamou que colocam a culpa nete pelo aumentos dos combustíveis

    Veja mais
    Foto: imagem de Streaming

    Bolsonaro falou em rádio de Pernambuco

    ( Publicada originalmente às 13h 10 do dia 14/10/2021) 

    (Brasília-DF, 15/10/2021)   O presidente Jair Bolsonaro( sem partido) disse hoje pela manhã em entrevista a Rádio Novas da Paz, de Pernambuco, mantida pela Assembleia de Deus, que tem vontade de privatizar a Petrobras pois está irritado que estão colocando a culpa nele pelo aumento dos combustíveis e do gás.

    "É muito fácil, 'aumentou a gasolina, culpa do Bolsonaro'. Eu tenho vontade, já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Tenho vontade, vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer", disse o presidente em entrevista à Rádio Novas de Paz, de Pernambuco.

    Ele disse que não tem como controlar o preço dos combustíveis.

    “Eu não posso, não é controlar, eu não posso melhor direcionar o preço do combustível. Mas quando aumenta a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha. Apesar de ter zerado o imposto federal, coisa que não acontece aí por parte dos governadores”, completou

    ICMS

    O presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre o que achou da aprovação na Câmara do PLP nº 11/2020 que gerou uma base de cálaculo fixa para o ICMS nos combustíveis e que poderá reduzir em aé 8% o preço da gasolina.  Ele disse que não era o que ele queria mas foi o que se pode fazer e agradeceu o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira.

    “Não é o projeto ideal, mas eu cumprimento o Arthur Lira, porque ele conseguiu aprovar o que foi possível”, disse o mandatário.

    ( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade