• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 08:57:25
Em Tempo Real
  • 04/10/2021 08h00

    REPERCUSSÃO: Partidos, movimentos e lideranças saem em defesa de Ciro Gomes que foi hostilizado na Paulista durante o 2 de Outubro; em nota, partidos se solidarizam com a comitiva do PDT

    Membros do Psol consideravam o ato “inaceitável”
    Foto: Arquivo da Política Real

    Ciro Gomes se manifestou no Twitter neste dominigo

    ( Publicada originalmente às 16h 30 do dia 03/10/2021) 

    (Brasília-DF, 03/10/2021) Nesse sábado, 2 de ourtubro, na 6ª onda de eventos “Fora Bolsonaro”, durante o ato na Avenida Paulista, em São Paulo, o presidenciável do PDT, ex-minsitro Ciro Gomes, foi hostilizado com vaias, assim como a comitiva do seu partido, o PDT. Neste domingo partidos e movimentos sociais divulgaram nota em repúdio.

    “Fiquei muito feliz de ter participado dos atos “Fora Bolsonaro” que aconteceram hoje, no Rio e em São Paulo. Fui com o peito aberto e a coragem que Deus sempre me deu. E sabendo que poderia enfrentar a deselegância de alguns radicais”, disse Ciro Gomes no Twitter, hoje, 3, à tarde.

    O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, repudiou as agressões sofridas por militantes e dirigentes do PDT durante as manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro.

    “Expresso em nome do Cidadania nossa solidariedade a Ciro Gomes, Carlos Lupi e aos militantes do PDT que sofreram agressões e foram hostilizados na manifestação da Av. Paulista. Aos agressores nosso repúdio”, disse Freire no Twitter.

    Vejam abaixo a nota assinada pelo Cidadania de Freire e outros partidos e movimentos sociais:

    NOTA DE SOLIDARIEDADE À DEMOCRACIA

    Os partidos e entidades que assinam essa nota vêm a público lamentar e repudiar as agressões físicas sofridas por Ciro Gomes; Giselle Bezerra, sua esposa; Carlos Lupi, presidente do PDT Nacional; Antonio Neto, presidente do PDT São Paulo, entre outros dirigentes e militantes do partido.

    A emboscada em que militantes trajados com a camisa da CUT e do PT tentam agredir e jogar objetos contra Ciro e os demais não é um mero fato isolado no “02 de outubro: Fora Bolsonaro!”.

    Durante toda a manifestação ocorreram ameaças, intimidação e xingamentos por parte de militantes do PCO contra dirigentes da Força Sindical, do Solidariedade, do PSB, da Rede, da UNE, do PSDB entre outras forças.

    Enquanto ocorriam as falas de diversos companheiros houveram vaias e xingamentos inaceitáveis em um ato democrático, demonstrando que para alguns a democracia é um valor apenas de retórica.

    Exigimos que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. Também cobramos o Partido dos Trabalhadores (PT) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) para que tomem as providências cabíveis para que fatos como esses não voltem a se repetir.

    Em relação ao PCO, fica o nosso repúdio à organização e sua direção. E cobramos que a organização dos atos tome atitudes rígidas já que o grupo é reincidente e insiste em atacar a democracia.

    Viva a democracia!

    Fora fascistas!

    Fora Bolsonaro!

     

    Assinam:

    PDT São Paulo

    Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)

    Juventude Socialista

    PSDB São Paulo

    Confederação das Mulheres do Brasil (CMB)

    Juventude Pátria Livre

    Cidadania São Paulo

    UMES São Paulo

    PSOL

    O Psol não assinou a nota mas nomes destacados do partido, em notas separadas, no Twitter afirmaram que os atos contra Ciro Gomes foram inaveitáveis.

    O fundador do Psol e que representa o grupo Brasil sem Medo além de fundador do MTST, Guilherme Boulos, disse que eram inaveitáveis os atos contra Ciro Gomes.

    “Os atos de ontem em todo o Brasil demonstraram força e unidade contra Bolsonaro. A presença de amplos setores políticos é fundamental para a luta pelo impeachment. Neste sentido, a hostilização de lideranças que foram à Paulista, entre elas Ciro Gomes, é inaceitável.”, disse.

    A deputada Sâmia Bonfim(Psol-SP), ex-líder do partido na Câmara dos Deputados, foi no mesmo sentido.

    “Muito importante a unidade de ação ontem na luta pelo Fora Bolsonaro. Precisamos de todos que rechaçam este governo para construir o impeachment. Agressões físicas a uma das lideranças que estão neste esforço não podem ser toleradas. Nada justifica as agressões a  @cirogomes”, disse.

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade