• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 03:30:31
Em Tempo Real
  • 26/08/2021 07h45

    COMENTÁRIO DO DIA: O que dá um, não precisa dar para outro!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Diário do Centro do Mundo

    O que deu para Aras não precisa dar para André Mendonça

    ( Publicada originalmente às 08h 45 do dia 25/08/2021) 

    (Brasília-DF, 26/08/2021) O dia começa seco, iluminado e não tão frio no centro do Brasil. O presidente da República, Jair Bolsonaro, anuncia solenidade por conta do Dia do Soldado, recebe seu homem forte da política e depois vai a evento a PPI.

    O Plenário do Supremo Tribunal Federal vai analisar o processo sobre limitações nas terras indígenas, numa semana com mais de 5 mil índios na Capital Federal.   Está na pauta, também, o caso da autonia do Banco Central que está sendo questionado na Justiça.

    No Senado, haverá sessão à tarde e mais uma dia de CPI da Pandemia no Senado. Por falar em CPI, os senadores do colegiado foram visitar nessa terça-feira o ministro Alexandre de Moraes.

    Na Câmara, haverá duas sessões de plenário e muito trabalho agendado nas comissões.

    O mercado está atento, atentíssimo com o que se vê do Governo Federal e da Justiça.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Em setembro de 2019, o baiano Augusto Aras, rompendo a tradição da chamada lista tríplice, foi escolhido pelos senadores, por 68 votos favoráveis contra 10, Procurador Geral da República. Ele defendia a Operação Lava Jato. Bolsonaro mal tinha oito meses de mandato e recebia 38% de rejeição em pesquisas.

     Em agosto de 2021, Agusto Aras é reconduzido ao cargo por 55 votos a 10. Bolsonaro tem 60% de rejeição, hoje. Aras ao ser acusado de engavetador e estar a serviço de Bolsonaro disse que é a favor de vacinação, do inquérito das Fake News, contra a criminalização da política e ,agora, contra a Lava Jato.

    A conquista de Aras, só um tolo não vê, neste momento de crise, qusl teve apoio claro dos ministro do STF – é pessoal e não de Bolsonaro. Durante 32 dias de campanha se sabe que Aras disse, reservadamente  aos senadores, que não vai apoiar a pauta ideológica de Bolsonaro.

     Não se deve confundir alhos com bugalhos, já se disse. André Mendonça, indicado ministro do STF, o terrivelmente evangélico, não pode imaginar que terá o mesmo caminho de Aras.

    Se fala abertamente que o Centrão já tem um nome para indicar no lugar de Mendonça. Quando 7 de setembro chegar, tudo indica, a última gota dágua vai pingar!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia 

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade