• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 04:42:55
Em Tempo Real
  • 24/08/2021 07h59

    PGR: Eduardo Braga divulga relatório favorável a indicação de recondução de Augusto Aras; sabatina será nesta terça-feira

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Eduardo Braga divulga voto a favor de recondução de Augusto Aras

    ( Publicada originalmente às 14h 47 do dia 23/08/2021)

    (Brasília-DF, 24/08/2021). O senador Eduardo Braga(MDB-AM), relator da indicação do procurador da República, Augusto Aras, para uma segundo mandato à frente da Procucadoria Geral da República(PGR)apresentou seu voto favorável a recondução nesta segunda-feira, 23.  A sabatina na Comissão de Constituição de Justiça(CCJ) está marcada para 10 horas nesta terça-feira, 24.

    Braga, em seu relatório, cita trecho do documento em que o procurador defende sua recondução. “Nossa posição é a que venho defendendo há anos: um Ministério Público qualificado tecnicamente, que aja preventivamente, ganhando a confiança da sociedade, especialmente dos setores econômicos, que contribua para a segurança jurídica, a redução do Custo Brasil, para a maior atratividade de recursos nacionais e estrangeiros", afirma Aras. Braga também relatou a primeira indicação de Aras como PGR, em setembro de 2019.

    Cidadãos de todo o país podem enviar suas perguntas para a sabatina. Para enviar questões ou comentários, basta que o internauta vá até a página de eventos interativos do Portal e-Cidadania  (mais informações abaixo) ou ligue para a Ouvidoria do Senado no 0800 061 2211.

    A sabatina de autoridades para ocupar determinados cargos públicos é atribuição privativa do Senado, prevista na Constituição de 1988. Desde 2013, o Regimento Interno do Senado determina que todas as sabatinas sejam abertas à participação popular. A reunião da CCJ vai ser realizada de forma semipresencial, com alguns senadores no plenário da comissão e outros em participação remota.

    Veja AQUI  a íntegra do relatório de Eduardo Braga em 8 páginas.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade