• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 07:39:45
Em Tempo Real
  • 10/08/2021 07h55

    No dia que governo entrega novo programa social, João Roma aproveita para criticar governo petista de Rui Costa; ele estava ao lado do presidente Jair Bolsonaro na rádio Brado

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    João Roma falou na rádio Brado

    ( Publicada originalmente às 10h 43 do dia 09/08/2021) 

    (Brasília-DF, 10/08/2021) No dia em que o Governo Federal apresentou ao Congresso seu novo programa social “Auxílio Brasil”, que foi gestado no Ministério da Cidadania, do ministro João Roma, ele aproveitou entrevista ao lado do presidente Jair Bolsonaro( sem partido), na rádio Brado para falar de ações do governo na Bahia assim como fazer críticas ao governo petista.

    Roma criticou o governo da Bahia ao afirmar que a gestão petista “requenta” promessa em relação ao esporte, após o bom rendimento de atletas baianos nas Olimpíadas de Tóquio.

    “Na área da infraestrutura, o presidente Bolsonaro está destravando coisas que por décadas se arrastavam na Bahia, como a BR-101, que parece que tinha pulado a Bahia mesmo com 16 anos do PT. O presidente Bolsonaro foi lá já entregou o trecho duplicado, assim como a BR-116, que já chegou em Santa Bárbara e vai seguir agora para Serrinha. Ganharemos boas notícias tanto para o Rodoanel de Feira de Santana quanto para duplicação da ponte lá em Juazeiro, quanto para a FIOL, que que vai ser sem dúvida nenhuma a grande transformação de infraestrutura na Bahia”, frisou Roma.

    O ministro também pontuou ações realizadas pelo Ministério do Turismo no estado. “O ministro Gilson mandou para cá também uma série de obras, são mais de R$ 144 milhões em obras já em andamento. São vários municípios baianos que reforçam o quesito do nosso turismo, que também é emprego e renda para nossa população, é ocupação que o estado, que ficou sem poder desenvolver essas atividades que empregam tanta gente”, afirmou.

    Roma voltou a criticar o governo do PT da Bahia devido à promessa feita há cinco anos, após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, para a construção de um centro de boxe, após o outro conquistado por Robson Conceição. Este ano, após os Jogos de Tóquio, o governador Rui Costa (PT) voltou a fazer a promessa.

    “Ele (o governador Rui Costa) requentou promessa. Na questão do boxe, por exemplo, ele disse que iria investir no centro de boxe, só que é promessa de quatro anos atrás, que ele disse que iria fazer. Ano que vem acaba o mandato e ele não cumpriu. Está requentando promessa”, disse.

    Ele salientou, também, o “fracasso do PT” em torno da compra da vacina russa Sputnik pelo Consórcio do Nordeste, do qual a Bahia faz parte, e ressaltou o empenho do governo Bolsonaro para disponibilizar imunizantes para a população. “Fizeram um Carnaval (em torno da Sputnik), mas quem mandou vacina realmente para o povo baiano foi o governo do presidente Bolsonaro”, salientou.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade