• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 15:32:55
Em Tempo Real
  • 22/07/2021 07h43

    REFORMA MINISTERIAL: Bolsonaro fará mudanças no Ministério com Ciro Nogueira seguindo para Casa Civil; Onix Lorenzoni vai para o recriado Ministério do Trabalho e General Ramos, o curinga, vai para secretaria geral

    Ciro Nogueira se colocava como candidato ao Governo do Piauí e lidera pesquisa eleitoral
    Foto: Arquivo da Política Real

    Ciro Nogueira deverá ser ministro da Casa Civil

    ( Publicada originalmente às 13h 00 do dia 21/07/2021) 

    (Brasília-DF, 22/07/2021) Na manhã desta quarta-feira, 21, concedeu uma entrevista a rádio Jovem Pan Itapetininga, de São Paulo(ouça aqui) afirmando que iria fazer “pequena mudança ministerial” na segunda-feira, 26, para “continuar administrando o Brasil”. “Estamos trabalhando inclusive em uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira para ser mais preciso, para a gente continuar administrando o Brasil”, disse. Fontes do Paládio do Planalto logo confirmaram que ele vai indicar o senador Ciro Nogueira(Progressistas-PI) para Ministro-Chefe da Casa Civil, e o General Luiz Ramos será remanejado para Secreteria Geral da Presidência da República, e  Ônix Lorenzoni terá novo emprego. Vai ser indicado para o Ministério do Trabalho e Emprego que será recriado. Ramos e o atual titular da Casa Civil e Lorenzoni está na Secretaria Geral,

    “Está tudo acertado, já aceitou”, disse à Jovem Pan um correligionário de Nogueira, presidente nacional do Progressistas. Ciro Nogueira é presidente nacional do Progressistas e é o principal partido do Centrão que apoia o Governo Federal e vai atender uma expectativa do mundo político, especialmente entre os senadores, de que um dos seus deveria compor o governo federal.  O detalhe é que Ciro Nogueira estava se preparando para concorrer ao governo do Piauí.

    Veja a pesquisa em que ele lidera a disputa. Pesquisa do Instituto Opinar, um instituto com atuação no Piauí.

    Ciro Nogueira é conhecido por seus pares como hábil articulador. Homem acostumado mais aos bastidores acabou nos últimos tempos a falar e aparecer mais. Ele é membro da CPI da Pandemia no Senado, o maior problema de Bolsonaro no momento. Nogueira tem excelente relação com nomes como Omar Aziz e Renan Calheiros. Nogueira vai ter um duro trabalho pea frente pois a Casa Civil é famosa por centralizar todas as ações do Governo Federal. Costuma-se dizer que tudo passa por lá.  Falta ele explicar como vai fazer tudo isso e ainda ser pré-candidato ao Governo do Piauí,.

    “A ida do senador Ciro Nogueira para a Casa Civil traz equilíbrio e fortalece o governo”, disse à Jovem Pan o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP).

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr

     

     

     


Vídeos
publicidade