• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 20:24:09
Em Tempo Real
  • 17/06/2021 08h03

    VACINAÇÃO: Marcelo Queiroga vacina ministros Marcos Pontes e Gilson Machado; presidente da Caixa, Pedro Guimarães,também foi vacinado

    Veja mais
    Foto: Myke Senna/ Ascom/MS

    Marcelo Queiroga vacina colega ministro Marcos Pontes

    ( Publicada originalmente às 17h 00 do dia 16/06/2021) 

    (Brasília-DF, 17/06/2021) O presidente Jair Bolsonaro(sem partido) pode não querer se vacinar contra o covid-19, ou deixar para o final do processo, como já disse, mas o seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vem divulgando a vacinação de ministros e membros destacados do governo. Nesta quarta-feira, 16, Queiroga vacinou os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, do Turismo, Gilson Machado, além do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães. Queiroga diz que o objetivo com essas iniciativas é ineventivar a vacinação. Hoje, visitou nesta quarta-feira,16 o Hospital Regional do Guará. Foi lá que ele vacinou as autoridades do governo.

    Queiroga destacou que o ato simbólico da vacinação também é uma homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

    “Este é um gesto simbólico em homenagem aos milhares de vacinadores extremamente capacitados que temos espalhados pelas mais de 38 mil salas de vacinação em todo o país. Eles são verdadeiros heróis”, afirmou.

    O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, recebeu a primeira dose da vacina Covid-19. Para ele, a vacinação é a chave para que o Brasil volte ao normal. “A vacinação é fundamental para que a vida e a economia se normalizem. Felizmente o governo vem trabalhando para vacinar toda a população o mais rápido possível”, ressaltou.

    O trabalho integrado entre as pastas do Governo Federal para o combate à pandemia foi destacado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. “Eu e o ministro da Saúde trabalhamos lado a lado, incansavelmente, na pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, tratamentos e vacinas. Nesse campo, temos perspectivas muito promissoras”, ressaltou Pontes.

    O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 1,4 milhão de doses de vacinas Covid-19 para o Distrito Federal. Dessas, mais de 1 milhão já foram aplicadas.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade