• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 12:25:22
Em Tempo Real
  • 19/05/2021 07h47

    VACINAÇÃO: Cidade de São Paulo começou a vacinação de mais de 47 mil tabalhadores do transportes coletivo da maior cidade do país

    Veja mais
    Foto: Edson JR/ Secom Cidade de SP

    Trabalhadora do sistema de transportes coletivos de SP foi vacinada, hoje

    ( Publicada originalmente às 12h10 do dia 18/05/2021) 

    (Brasília-DF, 19/05/2021) O  novo prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes ,acompanhou nesta terça-feira, 18,  o início de uma das maiores vacinações contra o covid-19 específicas e setoriais do país. Serão vacinados um total de 47.700 trabalhadores de transporte coletivo municipal, incluindo motoristas e cobradores e também da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

    “A vacinação na cidade de São Paulo está caminhando muito bem, e agora atendendo estes trabalhadores que são essenciais para a cidade de São Paulo”, disse Nunes, lembrando que outras campanhas estão em andamento na capital, como a vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades.

    Nesta terça-feira, os oito mega postos são destinados para a aplicação da primeira dose da vacina (Pfizer e AstraZeneca), assim como as 468 UBSs, que também vão aplicar a primeira e a segunda doses, em todos os grupos descritos no Instrutivo nº 21 da campanha de imunização.

    “Eu estou muito emocionada e muito aliviada por receber esta vacina. Ver todos os meus amigos aqui, depois de tanto trabalho que fizemos juntos neste período todo, me deixa muito feliz”, disse a cobradora de ônibus Maria José Evaristo.

    A cidade de São Paulo informa que para se imunizar é preciso apresentar um documento de identificação (preferencialmente CPF) e um documento comprovante de vínculo empregatício, como crachá ou holerite. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

    “Foi uma categoria que não parou durante toda a pandemia, trabalharam o tempo todo com o transporte das pessoas dessa cidade. Por isso a vacinação no dia de hoje é muito importante”, disse Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde de SP.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     

     

     

     


Vídeos
publicidade