• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 09:48:01
Em Tempo Real
  • 05/05/2021 08h00

    CONGRESSO NACIONAL: Rodrigo Pacheco cancela sessão congressual que poderá se realizar na quinta-feira, se houver acordo sobre pauta que além de vetos tem recomposição bilionária do Orçamento

    Veja mais
    FOTO: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

    Rodrigo Pacheco no plenário da Câmara

    ( Publicada originalmente às 12h 30 do dia 04/05/2021) 

    (Brasília-DF, 05/05/2021) Sessão do Congresso Nacional foi encerrada nesta terça-feira, 4, face a falta de acordo entre os líderes partidários. A decisão foi do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco( DEM-MG). Pacheco informou que poderá voltar com nova sessão do Congresso na quinta-feira,6, se hpuve acordo. 

    O assunto que chama atenção na pauta inicial da sessão desta terça-feira era o o PLN 4/2021, que restabelece quase R$ 20 bilhões ao Orçamento federal deste ano para viabilizar, principalmente, o pagamento de benefícios sociais, assim como dez vetos presidências pedentes.

    O  vice-líder do PT na Câmara, Arlindo Chinaglia (SP), alertou o presidente sobre a falta de acordo para a análise de alguns vetos e do próprio PLN.

    “Ainda que discordando de parte de minha assessoria, na minha opinião, o PLN 4 é um protocolo de intenções apenas. Ele fala em benefícios previdenciários, seguro desemprego, BPC, subvenções, subsídios etc. Entretanto não garante a recomposição de nada disso. Ele aponta, mas não garante”,  afirmou. 

    Rodrigo Pacheco informou então que só abriria a ordem do dia após reunião de deputados com o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

    “De minha parte como presidente do Congresso, estou aqui para poder presidir a sessão, mas sem a intransigência da impor alguma votação enquanto não houver acordo. Caso seja concretizado o entendimento, avançamos na sessão. Se não houver o acordo na data de hoje, nós encerraremos e designaremos uma próxima pauta. É importante a apreciação dos vetos e a própria apreciação do PLN, que, com acordo ou sem acordo, em algum momento isso vai acontecer “, disse Pacheco. 

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade