• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 19:57:09
Em Tempo Real
  • 05/05/2021 07h55

    COMENTÁRIO DO DIA: Nada é coincidência!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Isto É Independente

    As coincidências que unem Lula e Bolsonaro

    ( Publicada originalmente às 08h 26 do dia 04/05/2021) 

    (Brasília-DF, 05/05/2021)  O dia começa frio na Capital Federal. Isso vem se repetindo esses dias. Céu aberto. A terça-feira vai ser movimentada.

    O presidente Jair Bolsonaro anuncia vários compromisso com vários ministros, como o AGU André Mendonça e outros tantos. Chama atenção, até porque ele pouco o recebe, será o encontro com o secretário de Cultura. 

    Na Câmara, estão marcados muitos compromissos nas comissões e sessões. Muita atenção voltada para o Senado com a CPI da Pandemia, claro.

    O próprio assunto que está sendo “bancado” por Arhtur Lira vai se realizar no Senado, mas o evento será virtual pois a comissão mista da Reforma Tribuária se realizará por lá.

    Mas tem mais carne debaixo desse angú!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTARIO

    Se costuma dizer no mundo do poder que não existem coincidências. Ou é combinado ou combinaram pra você.

    Tinha sido anunciado por Arthur Lira, apesar dele não ser o relator da coisa, que o relatório da Reforma Tributária seria apresentado nessa segunda-feira pelo deputado Aguinaldo Ribeiro. Lira, de quebra, ainda disse que a proposta seria votada só em parte.

    Ribeiro tinha sido cobrado pelo presidente da Comissão de Reforma, senador Roberto Rocha, para apresentar o texto há tempos! Pelas regras no Congresso, uma comissão mista poderia durar toda a legislatura, terminar só em 22. Ribeiro só queria tratar do tema quando acabasse a pandemia.

    Arthur Lira quer mostrar que reboca e que não está à reboque, mal ou bem, agrada o Governo e parte do mercado que espera alguma coisa, mais que nada.

    A sociedade não é formada só por esses, se quer muito mais dessa questão. O relatório de Robeiro será apresentado hoje à tarde. Justo hoje os ex-ministros Henrique Mandetta e Nelson Teich vão falar na CPI da Pandemia. Promete ser uma batalha de Stalingrado.

    Interessante é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a Brasília depois um longo período afastado. Não duvide, ele ,certamente, vai se encontrar e vai ser procurado por gente que até Deus duvida.

    Não existem coincidências no mundo do poder.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade