• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 04:42:56
Em Tempo Real
  • 23/04/2021 07h15

    CÚPULA DO CLIMA: Arthur Lira pede apoio das nações ricas ao Brasil para lidar com a Amazônia

    Lira disse que a Câmara cumpre sua missão
    Foto: Arquivo da Política Real

    Arthur Lira se manifestou sobre questão do clima

    ( Publicada originalmente às 10h40 do dia 22/04/2021) 

    (Brasília-DF, 23/04/2021) No meio da manhã desta quinta-feirta,22,, antes da fala do presidente Jair Bolsonaro(sem partido) o deputado Arthur Lira(Progressistas-AL), presidente da Câmara dos Deputados, se pronunciou em três postagens na sua conta no Twitter tratando do assunto ambiental que chama atenção do Mundo, a Cúpula Ambiental. Lira pediu apoio dos países desenvolvidos ao Brasil na missão de de defender a Amazônia em sua sustentabilidade.   Ele disse que a Câmara dos Deputados cumpriu e vem cumprindo sua tarefa em montar legislação para a sustentabilidade.

    “A Câmara se orgulha de ter ajudado a construir leis robustas na área de meio ambiente. Mas o desafio tecnológico, logístico e financeiro de fiscalizar e monitorar o último continente verde é imenso. Para esta tarefa, o Brasil está aberto para todo o apoio global.”,disse inicialmente.

    A partir deste ponto, Lira fala da missão do legislativo e destacou que o Mundo deve entender que a tarefa do Brasil é gigantesca.

    “As leis estão acima de qualquer governante. E a Câmara sempre contribuiu com marcos legais importantes na área da sustentabilidade. Mas o mundo precisa compreender que o desafio logístico, tecnológico e financeiro de monitorar e fiscalizar a Amazônia é gigantesco.”, afirmou.

    Ele finaliza pedindo apoio dos países ricos para o Brasil na missão amazônica.

    “E que por isso, pedimos apoio e cooperação das nações mais desenvolvidas.”, finalizou.

    Mesmo tom

    A fala de Lira se ajusta como uma luva a tendência já esboçada pelo Presidente Jair Bolsonaro de que iria cobrar apoio econômico e financeiro a comunidade internacional para enfrentar o desmatamento na Amazônia. Particularmente, Bolsonaro e Lira se encontraram no feriado, de 21 de abril, em almoço realizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria(PSD-RN), em sua residência no Lago Sul, bairro nobre de Brasilia(DF).

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade