• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 09:48:48
Em Tempo Real
  • 22/04/2021 07h57

    Aliado de Bolsonaro, Eduardo Girão quer voto aberto para a eleição do presidente da CPI da pandemia na próxima terça

    Intenção do senador cearense do Podemos é tentar evitar que o dirigente do colegiado escolha o senador Renan Calheiros como relator da CPI, conforme já foi acertado por acordo entre a maioria dos líderes e de integrantes da comissão
    Foto: Edilson Rodrigues/ Ag. Senado

    Eduardo Girão em dia de trabalho no Senado

    ( Publicada oriiginalmente às 18h 30 do dia 21/04/2021) 

    (Brasília-DF, 22/04/2021) Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) começou nesta quarta-feira, 21, uma campanha em favor do voto aberto para a eleição na próxima terça-feira, 26, que definirá o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os possíveis crimes e omissões do governo federal nas medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) – que já matou mais de 381 mil brasileiros.

    A intenção do senador cearense é tentar evitar que o dirigente do colegiado escolha o senador Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da CPI, conforme já foi acertado por acordo entre a maioria dos líderes partidários do Senado e também entre a maioria dos integrantes da comissão. Por este acordo ficou consensuado que o senador Omar Azziz (PSD-AM) será eleito presidente, que na sequência indicará o emedebista alagoano para assumir a relatoria.

    Eduardo Girão divultou campanha  feita nas redes sociais pelo voto aberto na CPI da Pandemia

    “Movimento espontâneo da sociedade que nos enche de esperança. Gratidão. O cidadão de bem tem dado o seu recado nas redes sociais e esperamos que o Senado Federal aproveite a oportunidade para se aproximar do povo! Eu também apoio o voto aberto para a eleição da presidência da CPI da Covid”, escreveu no twitter o senador Girão compartilhando um vídeo sem autoria que pede “investigação a tudo e a todos”.

     

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade