• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 07:11:51
Em Tempo Real
  • 13/04/2021 07h58

    Senador Jorge Kajuru divulga gravação em que Bolsonaro chama senador Randolfe Rodrigue de “canalha”; Randolfe disse que Bolsonaro não tem comportamento de presidente e que não tem idade para briga de rua

    Veja mais
    Foto: imagem de Streaming

    Jorge Kajuru deu entrevista a José Luiz Datena

    ( Publicada originalmente às 13h 30 do dia 12/04/2021) 

    (Brasília-DF, 13/04/2021) A conversa entre o senador Jorge Kajuru(Cidadania-GO) e o presidente Jair Bolonaro( sem partido) não para render desdobramentos.  Ele falou na manhã desta segunda-feira,12, ao jornalista José Luiz Datena no programa Manhã Bandeirantes. Ele touxe mais revelações sobre a conversa  e afirmou que Bolsonaro sabia que estava sendo gravado e que a conversa telefônica seria divulgada. Segundo Kajuru Bolsonaro chamou o senador Randolfe Rodrigues( REDE-AP) de canalha e que iria sair na “porrada” com o senador pelo Amapá.

    Kajuru disse que, “se a CPI( da pandemia) for revanchista”, ele “faz questão de não participar”. Bolsonaro, então, responde: “Se você não participa, a canalhada do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Aí vou ter que sair na porrada com um bosta desse”.

    “Eu não tinha divulgado essa parte para preservar um colega senador. Era desnecessário, na minha opinião. De graça. Tem inimizade entre eles? Tem, Randolfe é líder da oposição. Mas eu achei que o melhor para os dois era essa parte não ser colocada. Não tinha nada a ver. Era um desabafo. Mas ele quis o restante, então coloquei. Pronto, acabou”, explicou Kajuru a Band.

    Kajuru disse que grava todo mundo e todos sabem disso.

    “Todo mundo que conversa comigo em Brasília eu gravo por precaução. Já avisei isso na tribuna do Senado. No caso do presidente, avisei ontem [sobre a divulgação da gravação] às 12h40. Na noite de sábado esse foi o motivo principal da minha conversa com ele. Ele me elogiou, falou ‘parabéns, nota 10’ pelo pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Aí começou a reclamar da questão da CPI ser só com o governo federal. Falou ‘é contra mim apenas’ e pediu ‘você poderia me ajudar a convencer os colegas para pegar governador e prefeito, senão dá impressão que é só comigo’. Garanti a ele.”, afirmou.

    Ele disse que falou a Bolsonaro depois que iria fazer a divulgação.

    “Ontem às 12h40, quando liguei para avisar que o requerimento estava pronto, avisei [que seria divulgado]. Falei ‘olha, vou colocar nossa conversa no ar, vai ser importante’. Foi um desabafo dele. Considerei que foi uma proteção a ele mostrar ao Brasil que ele está se sentindo prejudicado. Ele usou a palavra ‘sacana’ porque estava chateado. A única parte que não coloquei para protegê-lo, achei desnecessário, foi quando ele ofendeu um senador e falou que iria para porrada. Falei ‘calma, não é hora disso, a hora é de paz’. Se quer que eu convença os outros, preciso ir com passe. Mostrar que está xingando não adianta nada. Quis protegê-lo porque acho injusto, a CPI vira revanchismo. Foi minha intenção. Só isso.”

    Ranolfe Rodrigues

    O senador Randolfe Rodrigues( REDE-AP) foi procurado pela Rádio Bandeirantes e respondeu ao áudio divulgado.  Ele disse que Bolsonaro não age como presidente da República.

    “Esse comportamento não está à altura de um presidente da República. Principalmente com tanta tragédia que estamos vivendo. Ele deveria ter coisas mais importantes para se preocupar do que chamar senador para briga de rua. Temos mais de 350 mil brasileiros mortos. 350 mil famílias infelizes, entristecidas. Eu rogaria que o presidente do meu país estivesse preocupado com isso. Ligasse aos senadores, da base ou não, perguntando o que poderia ser feito para reduzir o tamanho dessa tragédia”, disse Randolfe a Bandeirantes

    Randolfe disse que Bolsonaro não deveria se preocupar com ele e cumprir com suas responsabilidades.

    “Eu gostaria que ele tirasse um tempo para tomar medidas de coordenação nacional, dando um auxilio emergencial digno aos trabalhadores que estão sem trabalhar, dando apoio aos empresários que tiveram que fechar seus estabelecimentos e, sobretudo, tomando as medidas sanitárias necessárias para conter a pandemia, aumentando a imunização, indo atrás de vacinas. Essa deveria ser a preocupação. Ele não precisa se preocupar comigo. E, não sei ele, mas eu não tenho idade para participar de briga de rua. Só quero briga para tentar impedir que mais compatriotas padeçam dos males desse vírus”, completou.

    (da redação com informações de assessorias e rádio Bandeirantes. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade