• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 00:44:38
Em Tempo Real
  • 09/04/2021 08h00

    VACINAS: Responsável pela vacinação contra covid na Argentina, em reunião com Wellington Dias, atesta eficácia e segurança da Sputinik V que aguarda autorização da Anvisa

    Nos últimos dois dias, governador piauiense que se reuniu com técnicos da Anvisa fala em “esperança” para que vacina russa seja utilizada no Brasil nos próximos dias; em nota, Anvisa diz que aguarda informações de países que usam o imunizante
    Foto: imagem de Streaming

    Wellington Dias fala após reunião com dirigente da Argentina

    ( Publicada originalmente às 16h 06 do dia 08/04/2021) 

    (Brasília-DF, 09/04/2021) Em reunião nesta quinta-feira, 8, por vídeo-conferência com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio dos governos estaduais da região Nordeste, a responsável pela vacinação contra o novo coronavírus (covid-19), na Argentina, Cecília Nicolini, atestou que a vacina Sputinik V é eficaz e tem segurança para ser aplicada junto a população. A referida vacina aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para começar a ser aplicada no Brasil.

    As últimas tentativas do laboratório União Química junto a Anvisa em liberar o imunizante no país recebeu posicionamentos negativos. De acordo com a Anvisa, faltariam documentos e informações para que a vacina russa pudesse receber autorização de uso emergencial. O imunizante já foi adquirido tanto pelo governo federal, quanto pelo Consórcio do Nordeste, que adquiriram juntos 47 milhões de doses. Sendo 37 milhões contratados pelos governos estaduais nordestinos e dez milhões pelo Ministério da Saúde.

    Nos últimos dois dias, o governador piauiense, que também é o responsável pela temática da vacinação pelo fórum nacional dos governadores, se reuniu com técnicos da Anvisa e saiu dos encontros falando em “esperança” para que vacina Sputinik seja utilizada no Brasil nos próximos dias. Em nota, a Anvisa diz que aguardará informações de países que usam o imunizante atestando que o imunizante possui eficácia e é segura para ser aplicada junto a população brasileira.

    “A Argentina utiliza a vacina Sputinik V desde o início do processo de imunização [que começou em dezembro de 2.021] e tem estudos claros de sua eficácia. A colaboração deles será fundamental para a autorização da vacina pela Anvisa. Seguimos na luta!”, comentou o governador piauiense.

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade