• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 19:16:49
Em Tempo Real
  • 01/04/2021 07h20

    NOVOS COMANDANTES: Walter Braga Netto anuncia novos comandantes das Forças Armadas; Bolsonaro escolhe general que defende regras da OMS para enfrentar a pandemia

    Veja mais
    Foto: Alexandre Manfrim/ Ministério da Defesa

    Braga Netto posando com os novos comandantes das Forças Armadas

    ( Publicada originalmente às 17h 30 do dia 31/03/2021) 

    (Brasília-DF, 01/04/2021) Muita gente acreditava que as três Forças Armadas iriam terminar este dia 31 de março sem a indicação dos novos comandantes, depois que houve a demissão tanto do general Fernando Azevedo e Silva como do general Edson Pujol, o brigadeiro Antonio Carlos Bermudes e o almirante Ilques Barbosa Junior. No entanto, quase no final da tarde o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, apresentou os novos Comandantes das Forças Armadas.

    São eles: Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, Comandante da Marinha do Brasil; General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante do Exército Brasileiro; e Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, Comandante da Força Aérea Brasileira.

    Pela regra constitucional, a escolha dos comandantes das Forças Armadas é feita mediante lista tríplice encaminhada ao Presidente da República pelo comando de cada Força.

    O General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira escolhido por Bolsonaro para o comando do Exército, comandava a Secretaria de Recursos Humanos do Exército e recentemente fez declarações que a Força estava preparada para uma terceira onda da covid e defende as regras da Organização Mundial da Saúde(OMS) para enfrentamento do covid-19, como o uso de máscas, algo em gel e distanciamento sociais.

     

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade