• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 05:36:53
Em Tempo Real
  • 01/04/2021 07h19

    ENFRENTANDO A CRISE:Pernambuco anuncia redução na demanda por leitos de UTI; Paulo Câmara comemora a menor média móvel de óbitos do País nos últimos sete dias

    Veja mais
    Foto: imagem de Streaming

    Paulo Câmara se manifestou em declaração em redes sociais

    ( Publicada originalmente às 16h 26 do dia 31/03/2021) 

    (Brasília-DF, 01/04/2021)  Notícia boa vinda do Nordeste.  Nesta quarta-feira, 31, no último dia de medidas rígidas de enfrentamento da pandemia em Pernambuco, o governador  daquele estado, Paulo Câmara(PSB), destacou, em declaração em redes sociais,  a interrupção no crescimento acelerado das demandas por leitos de UTI, registrado nas últimas quatro semanas no Estado. Pernambuco apresentou, nesta semana, a primeira redução e os dados já apontam para uma nova diminuição das solicitações por vagas de terapia intensiva.

    Paulo Câmara informou que a taxa de mortalidade pelo novo coronavírus em Pernambuco, que já foi a terceira maior do país, hoje está na vigésima primeira posição, considerando os dados totais desde março do ano passado.

    “Nos últimos sete dias, a média móvel de óbitos do Estado é a menor do País, observando a taxa por 100 mil habitantes”, registrou.

    Segundo Câmara, são dados importantes, mas não devem ser encarados como uma vitória contra a doença.

    “Não podemos baixar a guarda. Nada impede que uma nova aceleração da pandemia nos obrigue a retomar medidas mais duras de isolamento”, disse Paulo Câmara, reforçando o pedido para que a população continue respeitando as medidas sanitárias. “O comportamento de cada um será, mais do que nunca, determinante no cenário das próximas semanas”, finalizou.

    Estao em curso desde o dia 18 medidas mais severas de restrições que passam a ser flexibilizadas a partir desta quinta-feira, 1º de abril, com a implementação do novo Plano de Convivência, permitindo o retorno das atividades sociais e econômicas com horários e quantidade de pessoas reduzidas. As novas regras são válidas até o dia 25 de abril.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade