• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 15:18:12
Em Tempo Real
  • 08/03/2021 07h40

    COMENTÁRIO DO DIA: Estamos sós!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site El País

    Sozinhos na caminhada

    ( Publicada originalmente às 08h 30 do dia 05/03/2021) 

    (Brasília-DF, 08/03/2021)  Chegou a sexta-feira!  Dia de sol na Capital Federal.

    Não haverá nenhum evento no Senado Federal. Na Câmara dos Deputados, haverá compromisso mas nenhuma votação.

    O Presidente Jair Bolsonaro anuncia compromissos e vao receber vários ministros e um deputado de Minas Gerais. Ele vai receber a sua querida Damares Alves.

    Os Mercados estão abrindo no Brasil mas já abrirem além mar.

    Mercados globais continuam sob pressão nesta manhã (EUA -0,2% e Europa -0,4%) após discurso de Powell fazer pouco para amenizar as expectativas de inclinação na curva de juros americana. Do lado positivo, a alta nos preços do petróleo (+2,1%) segue indicando confiança na reabertura econômica.

    E as falas do homem, heim!?

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI 

     

    COMENTÁRIO

    A pandemia avança no Brasil. Está todo mundo vendo. A história se repete a primeira vez como tragédia e segunda como farsa, já foi dito.

    O presidente Bolsonaro esteve em Goiás e Minas nessa quinta-feira, depois de seguidos recordes de mortes pelo covid 19, disse que era para as pessoas pararem de mimimi , deixar de chorar. Disse que parece que a pandemia só mata no Brasil. 

    Governadores e prefeitos defenderam, em nova carta, vacinação em massa  contra o covid-19 e afirmaram que as medidas que tomaram, especialmente de isolamento social e de restrições de atividades, tem limites, reconhecem, e que a única forma para lidar com isso é a vacinação disseminada.

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, ao celebrar a aprovação da PEC da Emergência no Senado, que deverá ser aprovada sem problemas na Câmara, também defendeu vacinação em massa.

    Os ministros do Supremo, como Luis Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e a Vice-Presidente Rosa Weber, deixaram claro que não vem competência para o presidente Bolsonaro lidar com a situação.

    A princípio, o comando do Congresso, com o Centrão, dá lastro para Bolsonaro  continuar com as suas, impedindo a oposição de fazer algo, mas governadores, prefeitos e Judiciário vão enfrentá-lo.

    Em meio ao que se vê, temo dizer que estamos sós!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade