• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 06:01:56
Em Tempo Real
  • 25/02/2021 08h11

    Após reunião com bancada federal, João Azêvedo afirma que obras priorizadas pelo governo da Paraíba estão garantidas no orçamento 2.021 da União

    Governador paraíbano falou, ainda, que fará reuniões em Brasília com representantes de empresas farmacêuticas para apresentar propostas de novas vacinas ao Ministério da Saúde
    Foto: Twitter de João Azevedo

    João Azevedo na reunião da bancada da Paraíba

    ( Publicada originalmente às 16h 00 do dia 24/02/2021) 

    (Brasília-DF, 25/02/2021) Após reunião presencial com a bancada federal nesta quarta-feira, 24, na Câmara dos Deputados, o governador da Paraíba, João Azêvedo (Cidadania), afirmou em entrevista coletiva que as obras priorizadas pelo governo estadual estarão garantidas no orçamento da União de 2021.

    Completamente satisfeito do encontro que teve com os deputados federais, o gestor paraíbano listou as obras que receberão recursos dos parlamentares dentro da rúbrica orçamentária conhecida popularmente como emendas de bancada. Segundo ele, “foi priorizado o centro de convenções de Campina Grande, o aeroporto de Patos, a entrada do ramal Piancó”. Além dele ter conseguido “incluir um dos eixos também da dragagem do porto de Cabedelo [e] quatro ações que serão destinadas a saúde e mais uma a educação”.

    “O estado se sente extremamente contemplado nesse momento e eu agradeço a toda a bancada, os 12 deputados federais, os três senadores, que, evidentemente, eu tenho certeza ratificarão essa decisão dessa reunião. E isso vai gerar empregos, vai gerar renda e trazer novos equipamentos para o governo do estado e ter a oportunidade de continuar desenvolvendo e gerando empregos, que é o que mais interessa para o governo e para toda a população”, falou.

    Vacinas

    Na sequência, o governador paraíbano falou, ainda, que fará reuniões em Brasília ainda esta semana com representantes de empresas farmacêuticas para apresentar propostas de aquisição de novas vacinas contra o novo coronavírus (covid-19), que já matou mais de 248 mil brasileiros, ao Ministério da Saúde.

    “Durante a última semana, principalmente, depois agora da liberação do Supremo para aquisição de algumas vacinas, nós estamos reunindo e temos aqui em Brasília hoje reunião com alguns governadores que estão aqui tratando exatamente disso. Nós estamos ajudando o Ministério no sentido de pegar propostas firmes com produtores e fabricantes de vacinas para que a gente possa levar essas propostas ao Ministério e fechando incluindo no Plano Nacional de Imunização. Por que o objetivo é ter mais vacinas, numa maior rapidez, para que a gente possa vacinar cada vez mais pessoas”, completou.

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     

     

     


Vídeos
publicidade