• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 17:18:59
Em Tempo Real
  • 11/02/2021 07h48

    MUDANÇAS: Baleia Rossi pede para Athur Lira não remover jornalistas

    Candidato derrotado pelo parlamentar alagoano nas eleições internas da Câmara diz acreditar nas boas intenções do colega do PP
    Foto: Arquivo da Política Real

    Baleia Rossi fala sobre possível posição de Arthur Lira

    ( Publicada originalmente às 15h 00 dp doa 10/02/2021) 

    (Brasília-DF, 11/02/2021) O deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato derrotado por Athur Lira (PP-AL) na última semana, quando da eleição que definiu o novo comando daquela Casa legislativa, pediu nesta quarta-feira, 10, ao seu algoz para que não remova os jornalistas do comitê de imprensa nesta quinta-feira, 11, para transformar o local nas novas instalações da presidência da Câmara.

    O local onde atualmente é ocupado pelos profissionais de imprensa é situado aos fundos do plenário Ulysses Guimarães. Caso o comitê de imprensa seja transferido, conforme deliberação da maioria dos parlamentares que compõem a Mesa-Diretora da Casa, para o subsolo do plenário, ao lado das instalações da TV Câmara, Lira, se quiser, poderá não mais conceder entrevistas aos jornalistas. Isso por que do plenário, via o local, é possível acessar a área externa sem contato com quem quer que seja.

    O pedido do emedebista se junta aos já feitos pelos parlamentares da oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), assim como também defendido por deputados do DEM como Kim Kataguiri (SP). Nesta terça-feira, 09, Lira afirmou que a decisão de desalojar os profissionais de imprensa do local onde a cobertura jornalística é feita desde a inauguração de Brasília, em 1.960, já é matéria vencida.

    “Conheço o presidente Arthur Lira há cinco anos e já atuamos em bons projetos para o País que mereceram ampla cobertura jornalística. Nesse sentido, peço respeitosamente que não mude o local de trabalho dos profissionais da imprensa na Câmara dos Deputados”, se manifestou Baleia Rossi nas suas redes sociais.

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade