• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 10:13:27
Em Tempo Real
  • 02/02/2021 08h26

    SUCESSÃO NA CÂMARA: Confira os candidatos registrados para todos os cargos da Mesa Diretora da Câmara; PT pode ficar com a “Prefeitura" e PSL disputa posto na mesa

    Veja o quadro dos candidatos em disputa informado pela SGM
    Foto: imagem de Streaming

    Rodrigo Maia abriu os trabalhos da eleição Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

    ( Publicada originalmente às 19h30 do dia 01/02/2021) 

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 02/02/2021) A Secretaria Geral da Mesa(SGM) da Câmara dos Deputados divulgou neste início de noite desta segunda-feira, 1º de fevereiro, a relação dos candidatos inscritos tanto para o principal cargo da Mesa, a Presidência, como os outros cargos. Foi confirmada na última hora a candidatura avulsa do deputado Kim Kataguiri(DEM-SP) e elevou para nove as candidaturas à Presidência. 

    Pela divisão dos cargos por blocos, o grupo do deputado Arthur Lira(Progressistas) indicou o deputado Marcelo Ramos(PL-AM) a Primeira Vice Presidência.  Para a segunda VP foi indicado o deputado André de Paula(PSD-PE), também do bloco de Lira.

    Para a Primeira Secretaria está indicada a deputado Marília Arraes(PT-PE) mas o bloco de Lira lançou o deputado Léo Motta(PSD-MG) como candidato avulso.

    Para a Segunda Secretaria está indicada a deputada Rose Modesto( PSDB-MS). Não há nome avulso indicado para este cargo.

    A terceira secretaria tem dois nomes do PSL em disputa, o deputado Luciano Bivar(PSL-PE) e o ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Vitor Hugo(PSL-GO). Bivar é indicado da bancada de Arhur Lira.

    Para 4ª Secretaria está indicada a deputado Joenia Wapchana(Rede-RR) indicada pelo grupo de Baleia Rossi(MDB-SP) porém o deputado Júlio Delgado(PSB-MG) é candidato avulso, do mesmo bloco de Rossi.

    Para as suplências são candidatos de bancadas, as deputadas e deoutados Rosangela Gomes (Republicanos- RJ), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Eduardo Bismarck ( PDT-CE) e Alexandre Leite(DEM-SP). É candidato avulso o deputado Flávio Nogueira(PDT-PI).

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade