• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 14:43:50
Em Tempo Real
  • 29/01/2021 07h50

    Bolsonaro, em visita ao Sergipe, volta a atacar à imprensa e afirma que “a população brasileira não tem medo do perigo”

    Veja mais
    Foto: imagem de Streaming

    Bolsonaro fala em Sergipe

    ( Publicada originalmente às 14h 00 do dia 28/01/2021) 

    (Brasília-DF, 29/01/2021) Em visita ao estado de Sergipe nesta quinta-feira, 28, para inaugurar uma ponte sobre o rio São Francisco entre o município sergipano de Propriá e Porto Real do Colégio, no estado das Alagoas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar à imprensa e afirmou que as compras de leite condensado pelo governo federal, em 2.020, que ultrapassaram a quantia de R$ 15, 6 milhões, foram adquiridas “para enfiar no rabo de jornalista”. Ele voltou a dizer contra as medidas de distanciamento social e afirmou que “a população brasileira não tem medo do perigo".

    A declaração aconteceu tão logo chegou ao estado e cumprimentava apoiadores e militantes. Já no palco montado para ocorrer a inauguração da obra iniciada em 1.995, ainda no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Bolsonaro voltou a falar contra as políticas de distanciamento e isolamento social adotadas por alguns estados e prefeituras, para evitar o colapso no atendimento nas unidades hospitalares, de pacientes que desenvolveram o estado grave do novo coronavírus (covid-19), mesmo quando o país apura mais de mil mortes por dia.

    “Obrigado a Deus pela minha vida e também obrigado a ele, pelas mãos de vocês, muitos de vocês, me colocaram a frente do Executivo federal. É uma honra, é uma missão e sabemos, [ex] presidente [Fernado] Collor [de Melo (PROS), integrante da comitiva presidencial], que a missão é espinhenta e o político, bem sabe, que para enfrentar desafios, ele tem que ter couro grosso. Quando falam de leite condensado, não tem o que falar de mim, pô?”, iniciou.

    “Um apelo que eu faço para todos os governadores, é a minha opinião apenas, não estou dizendo se ele está certo, ou está errado. A política do fechar tudo e ficar em casa, não deu certo. A população brasileira não tem medo do perigo. Nós sabemos quem é que são os vulneráveis, os mais idosos e os com comorbidades, o resto tem que trabalhar, complementou”.

    Mais ataques à imprensa

    O ministro do Turismo, Gilson Machado, também presente na comitiva de Bolsonaro para inaugurar a ponte entre Alagoas e Sergipe, aproveitou para disparar mais ataques contra à imprensa, que, segundo ele, vem cometendo leviandades contra o atual chefe do Poder Executivo federal.

    Na sua opinião, o presidente Bolsonaro foi um “estrategista” na condução do governo federal em combater os efeitos da pandemia de covid. E na ânsia em defender o seu chefe, Gilson Machado, afirmou equivocadamente que o país é o quinto entre os países do mundo que mais vacinaram pessoas, até o momento, contra a doença que já matou mais de 220 mil brasileiros e dois milhões de pessoas em todo o planeta.

    “O mundo tem 196 países. O Brasil é quinto maior país do mundo hoje e isso a imprensa não diz. Essa mesma imprensa, que parte dela conspira, boicota, sabota, uma imprensa que diz até de leviandade, cabotina e carreirista. E essa semana chamaram o nosso presidente de presidente condensado. Eu vou dizer, é um Jair condensado mesmo. Ele é condensado de capacidade”, falou sem saber, que de acordo com a universidade inglesa de Oxford, o Brasil ocupa nesta quinta-feira, 28, a 38ª posição entre as nações que mais vacinaram em todo mundo até o momento.

    “Ele é condensado de honestidade, ele é condensado de entregas para o povo do Nordeste, ele é condensado de vontade de trabalhar, de patriotismo, de caráter, de fé em deus, é condensado de credibilidade e cada dia mais condensa o amor do povo do Nordeste. [É] um presidente que não tem sofisticação, não tem liturgia, eu costumo dizer que ele é simples que nem um painel de um jipe, homem do povo e o poder não mudou a sua essência”, continuou o ministro Gilson Machado em seus elogios ao presidente brasileiro.

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     

     

     


Vídeos
publicidade