• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 10:53:59
Em Tempo Real
  • 26/01/2021 07h48

    CRISE NA PANDEMIA: Bolsonaro agora agradece Embaixada da China e anuncia que os insumos para vacinas chegam em breve: Yang Wanminng diz que é hora de união e solidariedade

    Veja mais
    Foto: arquivo Política Real

    Jair Bolsonaro fez publicação no Twitter

    ( Publicada originalmente às 17h 20 do dia 25/01/2021) 

    (Brasília-DF, 26/01/2021). O presidente Jair Bolsonaro divulgou em sua conta no Twitter agora à tarde que recebeu sinalização da Embaixada de China que os insumos para vacinas que serão produzidas no Brasil vão chegar em breve. Ele agradeceu a Embaixada da China e seus ministros da Agricultura, Relações Exteriores e da Saúde.  Ele não fez referência do Embaixador Chinês, Yang Wanming, com quem ele os filhos já tiveram que enfrentar em declarações duras.

    “- Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5400L de insumos para a vacina Coronavac, aprovada e já estão em vias de envio ao Brasil, chegando nos próximos dias.

    - Assim também os insumos da vacina Astra-Zeneca que estão com liberação sendo acelerada. “, disse. 

    Voz do Embaixador

    O embaixador chinês Yang Wamnming mesmo não tendo sido citado por Bolsonaro retuitou a fala do chefe de governo e Estado do Brasil afirmando que a China continuará a ajudar o Brasil.  Ele disse que a receita para enfrentar a pandemia é a união e a solidariedade.

    “A China está junto com o Brasil na luta contra a pandemia e continuará a ajudar o Brasil neste combate dentro do seu alcance. A União e a solidariedade são os caminhos corretos para vencer a pandemia.”, disse.

    ( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade