• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 14:07:36
Em Tempo Real
  • 26/01/2021 07h40

    ELETROBRAS: Presidente da Eletrobras anuncia saída do cargo alegando motivos pessoas; Salim Mattar, que comandou privatizações, diz que seria por conta de acordo na sucessão da Câmara dos Deputados

    Veja mais
    Foto: Jornal do Commércio

    Wilson Ferreira Junior diz que está saindo da Eletrobras

    ( Publicada originalmente às 10h 00 do dia 25/01/2021) 

    (Brasília-DF, 26/01/2020)  O site da Eletrobras divulgou que o presidente da companhia Wilson Ferreira Junior renunciou ao cargo na noite desse domingo, 24, alegando motivos pessoais.  Há rumores que ele seguirá para outro posto nas estatais federais.  Na nota, a Eletrobras informa que Ferreira Junior continuará no posto até março quando haverá substituição.

    Já no final da manhã, algumas manifestações nas redes sociais. O ex-xerife das privatização do Governo Bolsonaro chegou a dizer que se tratava de um “acordão” na eleição da Câmara dos Deputados.

    Veja a nota no site da Eletrobras:

    “Presidente da Eletrobras renuncia ao cargo

    25/01/2021

    A Eletrobras divulgou, na noite de ontem (24), fato relevante informando que o presidente da companhia, Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo por motivos pessoais. Wilson permanecerá na presidência da empresa até o dia 5 de março, permitindo a adequada transição para seu sucessor, ainda a ser indicado.

    A companhia realizará, nesta segunda (25), teleconferência para investidores, às 15 horas. As informações para acesso podem ser vistas no fato relevante”, diz a nota.

    O ex-secretário de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, disse em sua conta no Twitter que a saída de  é fruto de um acordo para não privatizar a Eletrobras.

    “Rumores de que a Eletrobras não será privatizada devido a acordos com a esquerda para eleição das presidências do Senado e Câmara provoca a saída de Wilson Ferreira que sanou a empresa anteriormente alvo de fraudes, desvios e corrupção. Triste, mais uma vitória do establishment”, disse.

    ( da redação com informações de assesossoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade