• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 02:22:35
Em Tempo Real
  • 21/01/2021 07h50

    CRISE NA PANDEMIA: Depois que parlamentares pediram para China agilizar insumos das vacinas, Planalto diz que Governo Federal é o único interlocutor com os chineses

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Planalto diz que está conversando com a China

    ( Publicada originalmente às 19h 30 do dia 20/01/2021) 

    (Brasília-DF, 21/01/2021) Foram muitas as cobranças para o Governo Federal agir numa ação com a China para agiliar envio de insumos para fazer as vacinas contra o covid-19 ,tanto para o Instituto Butantan como a Fiocruz. Frentes Parlamentares se movimentaram, o presidente da Câmara também. Hoje, 20, os governadores divulgaram nota pedindo que Brasil e China se entendam.  O Governo Federal, no final da tarde, divulgou nota dizendo que está trabalhando para resolver esse problema.

    A Secom agora do Ministério das Comunicações, mas que tem atuação, ainda, dentro do Palácio do Planalto disse que “Governo Federal é o único interlocutor oficial com o governo chinês.”

    Veja a íntegra da nota:

     

    NOTA

    O Governo Federal vem tratando com seriedade todas as questões referentes ao fornecimento de insumos farmacêuticos para produção de vacinas (IFA).

    O Ministério das Relações Exteriores, por meio da embaixada do Brasil em Pequim, tem mantido negociações com o Governo da China. Outros ministros do Governo Federal têm conversado com o Embaixador Yang Wanming.

    No dia de hoje, foi realizada com o Embaixador, uma conferência telefônica com participação dos ministros da Saúde, da Agricultura e das Comunicações.

    Ressalta-se que o Governo Federal é o único interlocutor oficial com o governo chinês.

    Secretaria Especial de Comunicação

    Ministério das Comunicações

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade