• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 03:38:40
Em Tempo Real
  • 21/01/2021 07h28

    COMENTÁRIO DO DIA: Foi-se o tempo!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Montagem Política Real

    Oswaldo Aranha e Barão do Rio Branco: não temos mais desse tipo de gente!

    ( Publicada originalmente às 08h 36 do dia 20/01/2021) 

    (Brasília-DF, 21/01/2021)  O dia começa com sol em Brasília nesta quarta-feira. O presidente Jair Bolsonaro divulga agenda com vários compromissos, como ministros, com presidente da Funai e senador que manda na frente dos pequenos e micro empresários.

    A sucessão na Câmara e no Senado fica cada dia mais animada. Quem estava com Lra foi para Baleia e quem estava com Baleia foi para Lira. No Senado, a coisa ganha corpo.

    O mundo está ligadaço com a posse do novo presidente dos Estados Unidos da América. Faz mais de centena de ano que o que sai não passa o posto para quem entra.

    O futuro dos Estados Unidos interessa a todos, inclusive a nós aqui.

    Por falar em pauta internacional, essa questão está em todos os botecos, opa, em todas as conversas por internet!

    O Brasil anda mal nessa questão, coisa que não se via a tempos!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Todos os que estudam relações internacionais, no Mundo, acabam esbarrando nos brasileiros Barão do Rio Branco e Oswaldo Aranha.

    Quem poderia imaginar que o pais com nomes tão célebres estivesse vivendo momento tão difícil em suas relações internacionais.

    A Índia decidiu, finalmente, autorizar exportação de suas vacinas, mas não incluiu o Brasil para enviar o imunizante AstraZeneca/Oxford. Os especialistas dizem que a Índia não gostou quando pediu quebra de patente de vacinas na Organização Mundial do Comércio, durante a pandemia, e o Brasil foi contra para apoiar os Estados Unidos de Donald Trump.

    A China coloca dificuldade para mandar insumos para fazer as vacinas do Butantan e da Fiocruz. Deputados, senadores, vice General Mourão, Rodrigo Maia em fim de mandato todos pedem apoio da China, tudo porque Bolsonaro e família, assim como Ernesto Araújo nosso chanceler, sempre falaram mal dos chineses.

    A falida Argentina, que já nos roubou a Ford, vai produzir insumos para vacinas e não vai vender para nós, acredita.

    Para completar, hoje, em Washington, nos Estados Unidos. assume Joe Biden no lugar de Donald Trump, o breve.

    Como já disse, Bolsonaro pode eleger os presidentes da Câmara e do Senado, ainda. Opa, mas eles, acredito, não tem o zap-zap de Xi Jinping e nem de Joe Biden, infelizmente!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade