• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 06:16:21
Em Tempo Real
  • 20/01/2021 07h55

    SUCESSÃO NA CÂMARA: Ex-líder do governo, Vítor Hugo diz que já conta com apoio de 36 dos 53 deputados do PSL para abandonar candidatura de Baleia Rossi e apoiar Arthur Lira à presidência da Câmara

    Procurados pela reportagem da Política Real, os deputados Felipe Francischini, líder da legenda na Câmara, e Luciano Bivar, presidente nacional do partido, que apoiam o emedebista, não comentaram a iniciativa; Arthur Lira comemora
    Foto: Arquivo da Política Real

    Vitor Hugo é ex-líder do governo na Câmara

    ( Publicada originalmente às 19h 32 do dia 19/01/2021) 

    (Brasília-DF, 20/01/2021) O ex-líder do governo na Câmara, o deputado Vítor Hugo (PSL-GO) anunciou nesta terça-feira, 19, que os parlamentares do PSL, que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), já somam 36 dos 53 deputados da legenda contrários ao apoio formal do partido a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara e favoráveis a candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL) para assumir o comando daquela Casa legislativa a partir de fevereiro.

    Procurados pela reportagem da Política Real, os deputados Felipe Francischini (PSL-PR), líder da legenda na Câmara, e Luciano Bivar (PSL-PE), presidente nacional do partido, que apoiam o emedebista, não comentaram a iniciativa articulada pelo pesselista goiano. O deputado Arthur Lira comemorou o aumento de parlamentares deste partido que se posicionam favorável a sua candidatura. Dos 53 deputados do PSL, 16 estão suspensos pela direção nacional da legenda de exercerem qualquer atividade partidária no parlamento. Assim, do 36 que agora desejam apoio a Lira, 20 deputados do PSL não possuem qualquer restrição junto ao partido. E 17 continuam defendendo apoio a candidatura ao emedebista paulista.

    “Com a adesão de mais quatro deputados, em qualquer que seja o cenário, sendo válidas, ou não, as assinaturas dos deputados suspensos, o PSL está fora do bloco que formado pela esquerda. Parabéns aos 36 deputados que, com sua coragem e determinação, esvaziaram o bloco que apoia Maia e Rossi formados por PT, PCdoB, PDT, dentre outros”, comentou Vítor Hugo nas suas redes sociais.

    Até a última semana, Vítor Hugo já tinha conseguido 32 assinaturas de deputados do PSL que concordam com saída do partido ao bloco apoiado pelo atual presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e que conta com o apoio de 12 legendas: Cidadania, DEM, MDB, PCdoB, PDT, PT, PSB, PSDB, PSL, PV, Solidariedade e Rede Sustentabilidade. Com essa adesão de mais quatro deputados do PSL, totalizando 36 assinaturas, o grupo pró-Arthur Lira garantiu o apoio da maioria dos deputados do PSL, independente a contabilização dos parlamentares suspensos pela direção nacional do partido.

    “Para dirimir qualquer dúvida e encerrar essa polemica com o Rodrigo Maia, nosso números de deputados do PSL aumentou de 32 para 36, sendo assim a maioria dentro do partido. Nosso bloco está definitivamente com o PSL e com o PTB”, afirmou o parlamentar do PP alagoano.

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     

     


Vídeos
publicidade