• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 11:33:27
Em Tempo Real
  • 20/01/2021 07h48

    BANCADA DO NORDESTE: Em encontro com Bolsonaro, Júlio César agradece empenho do governo federal que destinou mais de 35% dos recursos, neste momento de pandemia, ao Nordeste

    Coordenador da Bancada do Nordeste, o parlamentar do PSD piauiense pediu, ainda, que governo Bolsonaro promova uma “política de compensação de renda para diminuir as diferenças entre os ricos e pobres em nosso país”
    Foto: imagem de Streaming

    Júlio César foi recebido por Jair Bolsonaro e ministros

    ( Publicada originalmente às 18h49 do dia 19/01/2021) 

    (Brasília-DF, 20/01/2021) O deputado Júlio César (PSD-PI) agradeceu nesta terça-feira, 19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo empenho, segundo ele, que o governo federal vem promovendo e que resultou, até o momento, na destinação de mais de 35% dos recursos, neste momento de pandemia, ao estados do Nordeste do país.

    A declaração do coordenador da Bancada do Nordeste, o parlamentar do PSD piauiense aconteceu durante um encontro em que ele teve com o presidente, acompanhado dos ministros da articulação política, secretaria de Relações Institucionais, general Luiz Eduardo Ramos; da Saúde, general Eduardo Pazuello; e do Desenvolvimento Regional, o ex-deputado federal potiguar Rogério Marinho. Na oportunidade, Júlio César pediu, ainda, que governo Bolsonaro possa promover uma “política de compensação de renda para diminuir as diferenças entre os ricos e pobres em nosso país”.

    “Nosso amigo do Nordeste, estou recebendo aqui o deputado Júlio César, meu ídolo, grande líder, trouxe uma série de reivindicações, justas, para nós analisarmos juntamente com o ministro Rogério Marinho, do DR, e com o Pazuello, da Saúde, e o Ramos, o nosso secretário-geral. E sempre que possível procuramos atender não é por que é um velho amigo do parlamento, por que suas reivindicações são bastante procedente. Então obrigado pela presença, Júlio César e sempre bem vindo aqui”, falou Bolsonaro em vídeo gravado pela assessoria do parlamentar.

    “Obrigado presidente, eu tenho uma admiração muito grande pelo sr., que foi deputado, e, agora, é presidente [pelo] resultado que o sr. tem botado no nosso Brasil, nas regiões, neste momento de covid-19, [em] que o sr. mandou para os estados brasileiros, principalmente, privilegiando os estados mais pobres do Nordeste, que recebeu mais e [cerca de] 35% [das verbas], quando nós representamos 28% da população. Espero que o sr. continue com essa atenção especial ao Nordeste, ao meu estado, Piauí”, comentou em tom de agradecimento o parlamentar pessedista.

    Júlio César, através de assessoria, disse que defendeu a conclusão das obras inacabadas no Nordeste. Sobre o Piauí, em especial ele defendeu a liberações de emendas parlamentares assim como liberação de recursos para os grandes projetos agrícolas do Piauí, Platôs de Guadalupe e Tabuleiros Litorâneos.

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     

     

     

     


Vídeos
publicidade