• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 19:07:24
Em Tempo Real
  • 19/01/2021 07h20

    COMENTÁRIO DO DIA: Ponto para o Brasil!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Trip Advisor

    Ponto para o Brasil!

    ( Publicada originalmente às 08h 55 do dia 18/01/2021) 

    (Brasília-DF, 19/01/2021)  A semana começa fervendo. A quinzena da vacinação. Logo cedo teve o evento em Guarulhos com os governadores.

    Decidiram adiantar tudo. Pelo jeito, face o efeito Dória. Teve governador, como Ronaldo Caiado, do Goiás, dizendo que a vacina não é de São Paulo.

    O Presidente Jair Bolsonaro está calado sobre vacinas e vacinação. Ele anuncia agenda com ministros e um deputado federal de São Paulo.

    Mercados meio parados face feriado nos Estados Unidos. Por falar em Tio Sam, na quarta-feira, 20, tem a posse de Joe Biden. Dor de cotovelo no Planalto, grande!

    Mas e esse embate entre João Dória e Jair Bolsonaro, heim?!

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Justo na semana em que o Planeta chegou a 2 milhões de mortos com a pandemia, o Brasil encerra a sua Guerra das Vacinas 2.

    Mais que a vitória de um dos lados, vimos nossa alquebrada democracia mostrar que está viva. Dessa vez, não vimos os poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário e outros mais, em choque buscando o equilíbrio.

    A Anvisa é uma invenção da Constitituição de 1988. A decisão e a forma como foi realizada a aprovoção da autorização emergencial das vacinas do Instituto Butantan e da Fiocruz foi uma demonstração de que o Estado brasileiro vai além do poderoso da vez.

    Além de aprovarem as vacinas, por 5 a 0, goleada, eles disseram para todo mundo ouvir que não existem alternativas terapêuticas a covid 19.

     O Presidente Bolsonaro é um craque em usar suas armas para impor sua narrativa, mas a lacração serve para destruir não para construir.

    João Dória, todos sabem que é um ambicioso, oportunista e marqueteiro, entre outros defeitos, mas a aposta na vida e na ciência não tinha como fazer ele perder essa.

    Dória levou essa mas o bom dessa história toda não foi o fim de uma arenga idiota entre dois poderosos, mas a vitória dos sempre mal falados Estado Brasileiro e da Constituição da República. É, tem jeito!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade