• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de janeiro de 2021 05:01:14
Em Tempo Real
  • 13/01/2021 07h58

    COMENTÁRIO DO DIA: Vamos trabalhar

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Jornal do Vale do Itapocu

    Ford do Brasil já foi!

    ( Publicada originalmente às 08h 50 do dia 12/01/2021) 

    (Brasília-DF, 13/01/2021) A terça-feira tem movimentação no Congresso. Uma senadora assume e haverá duas filiações no MDB.

    O presidente Jair bolsonaro anuncia um dia cheio de reuniões com ministros, e começa com Rogério Marinho, o seu ministro obreiro.

    Hoje é dia de sair inflação do IPCA. Nos Estados Unidos, começou a contagem regressiva para posse de novo presidente da República.

    O Judiciário deu um tempo esses dias e se espera que avance a aprovação das vacinas em autorização emergencial.

    Deverá ser um dia de ressaca com a questão da saída da Ford do Brasil. Isso poderá influenciar nas disputas no Congresso?! Não se sabe, mas Bolsonaro pediu que a bancada rualista vote em seu candidato Arthur Lira.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Se você tem mais de 40 anos aprendeu a ouvir de seus pais que mulher é a brasileira e carro é da Ford. Quando a multinacional chegou aqui em 1919 o Brasil era um dos países que mais crescia no mundo por conta do Plano de Valorização do Café da República Velha.

    Antes da pandemia éramos o sexto mercado do mundo em veículos. Nessa segunda-feira infeliz em que o Banco do Brasil já anunciava que iria demitir 5 mil, a Ford informou que iria fechar suas três fábricas no Brasil. A decisão, para os que entendem do mercado, foi estratégica.

    Num momento em que o Governo Bolsonado está brigado com o mundo é fácil dizer que seria a nossa falta de credibilidade, mas desde 1999 demos mais de R$ 20 bilhões de incentivos fiscais para Ford. Governos do PSDB e do PT davam agrados ao setor quando deveriam ter dado competitividade, essa coisa que dá produtividade e efetiva riqueza.

    O que interessa agora é que corremos o risco de terminar o primeiro trimestre com 17% de nossa população desocupada.

    Com a possibilidade da vacinação em massa contra o covid-19 chegando em nossa porta, como uma boa notícia, temos, agora, essa amargosa!

    Os tempos mudaram, a mulher brasileira sofre com feminicídeos e a Ford já não é a melhor coisa do mundo.

    O que importa agora é que devemos deixar brigas bestas de direita e esquerda e trabalhar para voltar a ser a terra onde nasceu Deus, pois ele, se você se esqueceu, é brasileiro!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

     

    ( da redação )