• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 09:53:50
Em Tempo Real
  • 30/12/2020 08h10

    Rogério Marinho, em declaração de fim de ano, destaca que obras do Canal do Sertão em Alagoas estão com 95% concluída em quarta etapa

    Em mensagem nas redes sociais, o titular da pasta de Desenvolvimento Regional lembrou que o investimento já está levando água a 200 mil pessoas naquele estado e que por ordem do presidente Bolsonaro as obras estruturantes não serão paralisadas
    Foto: imagem de Streaming

    Imagem de abertura de vídeo que mostra obras di Canal do Sertão, em Alagoas

    ( Publicada originalmente às 14h 58 do dia 29/12/2020) 

    (Brasília-DF, 30/12/2020) Nas bordas do ano novo, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou nesta terça-feira, 29, que as obras do Canal do Sertão em Alagoas estão com 95% concluída em sua quarta etapa, além de já ter finalizada as etapas anteriores.

    A declaração, feita em mensagem nas redes sociais, o titular da pasta ministerial lembrou que o investimento já está levarndo água a 200 mil pessoas naquele estado e que por ordem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) as obras estruturantes não serão paralisadas.

    “O canal do sertão já está levando água para mais de 200 mil alagoanos, é determinação do governo do PR @jairbolsonaro não permitir a paralisação de obras hídricas estruturantes, emancipar o nordeste e propiciar as ferramentas para o crescimento econômico da região é missão do MDR.Vamos em frente!”, destacou Rogério Marinho em mensagem postada nas redes sociais do Ministério do Desenvolvimento Regional.

    “Nós estamos trazendo riquezas para o sertão. Nós estamos trazendo, como disse o Alfredo [agricultor da região] a possibilidade que as pessoas se sintam diferentes. Se sintam enriquecidas com acesso à água de uma forma absolutamente normal como acontece nas grandes cidades. O canal do sertão é um direito de quem mora no sertão de Alagoas, é um direito de quem mora no Nordeste brasileiro, é uma ação deste governo, que não vai parar, é uma determinação do presidente Bolsonaro, de que nós abracemos o Nordeste, [para] permitir que a população nordestina tenha ferramentas necessárias para alcançar o seu destino de ser uma região economicamente bem-sucedida e socialmente justa”, falou o ministro em vídeo institucional.

    As obras do canal do sertão alagoano foram iniciadas em 1.992 e tem como objetivo levar a água do rio São Francisco para 42 municípios de Alagoas e beneficiar um total de um milhão de habitantes situados entre os municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca, num trajeto que engloba 250 quilômetros de escoamento dos recursos hídricos.

     

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     


Vídeos
publicidade