• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 12:42:08
Em Tempo Real
  • 23/11/2020 08h03

    REPERCUSSÃO: Carrefour diz que não compactua com racismo e CEO Alexandre Bompard diz que será feito novo treinamento de colaboradores

    Bompard disse que treinamento será auditado e grupo divulga nota em seu Twitter mundial
    Foto: Business Insider

    Alexandre Bompard, CEO da Carrefour

    ( Publicada originalmente às 09h 58 do dia 21/11/2020) 

    (Brasília-DF, 23/11/2020) Desde ontem, 20, o grupo Carrefour, seja no Brasil ou em seu comando internacional, vem se manifestando sobre a morte violenta de João Alberto Silveira Freitas nas dependência de uma loja do grupo na cidade de Porto Alegre(RS), que chamou atenção do país pois divulgada em imagens em redes sociais e pela imprensa.  O presidente internacional do grupo, o CEO Alexandre Bompard, disse em sua conta no Twitter que  as imagens mostrando a violência “são insuportáveis”.   Ele disse que os funcionários do Carrefour no Brasil foram orientado a dar todas as informações às autoridades disse que os valores do grupo não “compactuam com o racismo”.

    “Em primeiro lugar, gostaria de expressar meus profundos sentimentos, após a morte do senhor João Alberto Silveira Freitas. As imagens postadas nas redes sociais são insuportáveis.

    Eu pedi para as equipes do Grupo Carrefour Brasil total colaboração com a Justiça e autoridades para que esse os fatos deste ato horrível sejam trazidos à luz.

    Medidas internas foram imediatamente tomadas pelo Grupo Carrefour Brasil, principalmente em relação à empresa de segurança contratada. Essas medidas são insuficientes. Meus valores e os valores do Carrefour não compactuam com racismo e violência.”, disse.

    Ele falou que serão feitas revisões completa das ações de treinamento tanto de colcaboradores como terceiros, especialmente no que diz respeito e”repúdio a intolerância”.

    “Espero que o Grupo Carrefour Brasil se comprometa, além das políticas já implantadas pela empresa.

    Peço, neste sentido, que seja realizada uma revisão completa das ações de treinamento dos colaboradores e de terceiros, no que diz respeito à segurança, respeito à diversidade e dos valores de respeito e repúdio à intolerância.

    Esta revisão será acompanhada de um plano de ação definido com o suporte de empresas externas para garantir a independência deste trabalho.”.

    Veja a nota divulgada pelo Carrfoour Brasil ontem e que está em seu Twitter:

    Veja a nota do Carrefour Internacional divulgada neste sábado,21, em francês, em seu Twitter:

    (da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade