• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 20:59:38
Em Tempo Real
  • 12/11/2020 08h04

    Após discurso desabafo do presidente brasileiro falando em pólvora contra EUA, Rogério Carvalho fala que “verdadeiro Bolsonaro está de volta”

    Líder do Cidadania, Eliziane Gama diz estar perplexa com postura ideológica prevalecendo sobre os embasamentos técnico-científicos que, segundo ela, deveriam nortear a Anvisa
    Foto: Arquivo da Política Real e Montagem Política Real

    Rogério Carvalho comentou postura de Jair Bolsonaro

    ( Publicada originalmente às 15h 00 do dia 11/11/2020) 

    (Brasília-DF, 12/10/2.020) Após o longo discurso desabafo que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) fez nesta última terça-feira, 10, falando em pólvora contra o novo presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, a quem chamou de “grande candidato a chefia de Estado”, o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), declarou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 11, que o “verdadeiro Bolsonaro está de volta”, após diminuir as declarações polêmicas desde que começou a se aproximar dos partidos que se movimentam em torno do que cientistas políticos consensuaram identificar de Centrão.

    Na mesma linha, a líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA) disse também nesta quarta ter ficado perplexa com a postura ideológica do governo Bolsonaro prevalecendo sobre os embasamentos técnico-científicos que, segundo ela, deveriam nortear a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ela conta que ficou “muito indignada” com as falas de Bolsonaro comemorando a morte de um voluntário que fazia parte das pesquisas da coronavac, apenas para atestar, segundo ele, que ele estaria certo e vencedor de mais uma disputa política com o governador de São Paulo, João Dória Jr (PSDB). Tanto a parlamentar maranhense, quanto o líder petista destacaram o desrespeito do presidente com as famílias dos mais de 162 mil brasileiros, que não conseguiram vencer à luta contra o novo coronavírus (covid-19).

    Eliziane Gema é líder do Cidadania no Senado 

    “O verdadeiro Bolsonaro está de volta:ataca num dia,onde chega a comemorar um suicídio e politicamente suspende os testes da vacina do coronavírus. No outro dia, recua porque a opinião pública condenou o gesto. Mais uma vez o desrespeito dele à vida fica para a história com as quase 163 mil mortes. O ilusionismo de horrores que o Bolsonaro promove é uma avalanche de notícias para distrair e esconder a verdade do fracasso econômico do seu governo, das 162 mil mortes, dos crimes da sua família, da crise que estamos vivendo. Chega de espetáculos baratos! Impeachment de Bolsonaro já”, escreveu o petista sergipano nas suas redes sociais.

    “Mais de 1,2 milhão de pessoas vieram a óbito em todo o mundo. No Brasil, mais de 162 mil pessoas. Milhões de famílias em todo o mundo aguardando o início da vacinação em massa. Aqui no Brasil, os estudos caminhando. Mas, de repente, temos uma suspensão. Não era esperado. A gente vê notadamente uma postura ideológica e política na Anvisa, e não uma postura técnica. E a comemoração do presidente da República é algo que nos traz revolta e indignação”, disparou a líder dos senadores do Cidadania.

     

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade