• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 09:35:22
Em Tempo Real
  • 29/10/2020 08h10

    Após mais de dois meses de deputada ser denunciada por matar ex-marido, corregedoria da Câmara remete processo contra Flordelis para Conselho de Ética

    Parlamentar filiada ao PSD fluminense afirma que não pode ser julgada pelos seus pares por quebra de decoro antes que ação na justiça comum seja concluída; consta contra ela apenas a acusação feita pelo Ministério Público
    Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

    Paulo Bengston falou aos jornalistas

    ( Publicada originalmente às 14h 00 do dia 28/10/2020) 

    (Brasília-DF, 29/10/2.020) Após mais de dois meses de deputada Flordelis (PSD-RJ) ter sido denunciada formalmente por matar o seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2.019, a corregedoria-parlamentar da Câmara remeteu nesta quarta-feira, 28, processo contra ela por quebra de decoro para Conselho de Ética.

    A decisão foi anunciada pelo deputado Paulo Bengston (PTB-PA), que exerce o cargo de corregedor-parlamentar da Casa. Flordelis foi acusada de ser a mandante do assassinato do seu ex-marido com a conclusão do inquérito da Polícia Civil que investigava o caso no dia 23 de agosto.

    “O relatório foi aprovado de forma unânime. Será encaminhada, então, o caso da deputada Flordelis, a reunião [da Mesa Diretora da Câmara] foi específica para isso, para a comissão de ética, que segundo o presidente [da Câmara, deputado Rodriguo Maia (DEM-RJ)] já será retomada na próxima semana”, informou Bengston.

    Filiada ao PSD fluminense, a parlamentar carioca afirma que não pode ser julgada pelos seus pares por quebra de decoro antes que a ação que corre na justiça comum seja concluída. Até o momento, Flordelis é ré no processo criminal que foi instaurado após a acusação da Polícia Civil ter sido acolhida pelo Ministério Público. E aguarda o julgamento da justiça em regime de prisão domiciliar monitorada por uma tornozeleira eletrônica.

    (por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade