• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 08:13:04
Em Tempo Real
  • 22/10/2020 08h31

    CORONAVIRUS: Senador Arolde de Oliveira morre aos 83 anos após ser internado com o covid-19; senado divulga nota de pesar

    Advogado Carlos Portinho é o primeiro suplente
    Foto: imagem de Facebook

    Arolde Oliveira é o primeiro senador a morrer com covid-19

    ( Publicada originalmente às 21h 39 do dia 21/10/2020) 

    (Brasília-DF, 22/10/2020) Às 21h 08 desta terça-feira,21, o perfil oficial do senado Arolde de Oliveira(PSD-RJ) informou que ele tinha falecido fruto das complicações do covid-19. Ele tinha 83 anos e teve 9 mandatos de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro.

    “Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira.

    Falecido vítima de Covid e como consequência a falência múltipla dos órgãos.

    A família agradece desde já todas as manifestações de carinho e orações recebidas todos estes dias.

    Mais informações serão divulgadas à posteriori”, disse a nota.

    O primeiro suplente de Arolde de Oliveira é o advogado Carlos Portinho, que foi secretário de Meio Ambiente e subsecretário de Habitação, também, no Município do Rio de Janeiro. Ele divulgou nota, também, no Facebook lamentando a morte do senador.

    “ Sem Palavras.  O Brasil perde um dos maiores homens publicos q esta terra concebeu. Q Deus esteja contigo e sua familia e inspire o nosso Pais com os seus valores! Um grande Homem e amigo. Consternado e triste pelo destino estou. Guardo as melhores lembranças. E o exemplo.”, disse.

    A Presidência do Senado divulgou nota e decretou luto no Senado.

    Veja a nota da Presidência do Senado:

    SENADO FEDERAL

    Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

    Nota de pesar

    Brasília, DF, 21 de outubro de 2020.

    É com profunda tristeza que acabo de receber a notícia de que perdemos o senador Arolde de Oliveira, representante do estado do Rio de Janeiro. Arolde faleceu por complicações decorrentes da covid, contra as quais já vinha lutando em uma Unidade de Terapia Intensiva. Infelizmente, mais um brasileiro perdeu a vida por consequência desse vírus que já ceifou mais de 150 mil pessoas do nosso País.

    Deputado federal por nove legislaturas, Arolde de Oliveira chegou ao Senado Federal em 2018, e a esta Casa trouxe a experiência legislativa, o surpreendente poder de comunicação e o exemplo de sua conduta afetuosa e cordata.

    O Senado Federal decreta luto oficial em homenagem à memória do senador, que exerceu diversas funções públicas ao longo dos mais de 35 anos de sua trajetória política.

    Um dia triste para esta Casa. Um dia triste para os seus eleitores, admiradores, amigos e, especialmente, os seus familiares.

    Que Deus o receba em sua infinita misericórdia e console sua família neste momento de dor.

    Davi Alcolumbre
    Presidente do Senado Federal

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade