• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 07:04:20
Em Tempo Real
  • 22/10/2020 07h59

    COMENTÁRIO DO DIA : Bronca alheia!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: rádio difusora do PR

    Brasil e Estados Unidos em destaque!

    ( Publicada originalmente às 09h00 do dia 21/10/2020) 

    (Brasília-DF, 22/10/2020) A Câmara dos Deputados não terá votação nesta quarta-feira. A pressão pela obstrução das votações perdura. No Senado, haverá a sabatina do desembargador Kássio Nunes Marques. Deverá ser amplamente aprovado vai te que ouvir uma poucas e boas.

    O Presidente Jair Bolsonaro passa boa parte do dia em São Paulo, vai a Campinas por conta de lançamento.

    O Senado aprovou várias indicações de autoridades assim como o nome do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira.

    A decisão, anunciada, pelo ministro Eduardo Pazuello om vista a compra da vacina CoronaVac.

    Chama atenção essa questão dos Estados Unidos mandarem chefe de segurança aqui faltanto tão pouco para as eleições presidenciais por lá! Ai tem!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Quem poderia imaginar, especialmente o brasileiro mais comum, que a disputa política  mais importante nos Estados Unidos nos últimos 70 anos fosse influenciar sua via simples e sofrida!

    Faltam 13 dias para as eleições presidenciais por lá e foi apresentado o maior processo contra uma empresa de tecnologia que se tem notícia por lá, a Google, exatamente por fazer algo que ela sempre fez. Aqui no Brasil, o chefe da segurança nacional americana, e não o chefe do comércio, veio nos apresentar uma série de acordos comerciais e um “empréstimo” de US$ 1 bilhão, uma titica nos tempos de hoje - tudo para nos dar um cala boca, tirar de tempo os chineses e nos vender a tenologia 5G deles.

    Até o mais desatento dos brasileiros sabe que o nosso presidente Jair Bolsonaro é um fá de Donald Trump, que busca uma difícil renovação de seu mandato para mais 4 anos na Casa Branca. 

    O brasileiro comum, aquele que luta pela vida, sabe o que dá pano para manga, aquilo que lhe dá vantagem. Há anos que estamos ficando pra trás na relação comercial com os Estados Unidos e crescemos para cima dos chineses! É verdade, também, que temos uma cultura mais próxima com o Tio Sam, aqui na América.

    Se a virada do Século 21 é esse tal de 5G, temos a obrigação de deixar paixões de lado e vermos o que dá para ganhar. Nos negócios não tem essa de amorzinho não, o que conta é o nosso interesse, e pronto!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

    ( da redação)


Vídeos
publicidade