• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 11:57:45
Em Tempo Real
  • 19/10/2020 08h21

    COMENTÁRIO DO DIA: Governos pretenciosos se esquecem da cueca no meio do caminho!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Depósito das cuecas

    Essas cuecas que ficam no meio do caminho!

    ( Publicada originalmente às 08h 21 do dia 13h 42 do dia 16/10/2020) 

    (Brasília-DF, 16/10/2020) Chegamos nesta sexta-feira em que não haverá sessões na Câmara e no Senado, aqui na capital, mas haverá eventos, sim, nas duas casas.

    Comissão do Pantanal e das mulheres. No Planalto, o Presidente Jair Bolsonaro irá a Guariba, em São Paulo, não confundir com Guaribas, no Piauí, okaey, okey!

    Está todo mundo de orelha em pé ou se esbaldando de rir com essa situação do dinheiro na cueca, opa, em outro lugar!

    O Mercado está preocupado com o que isso poderá atrapalhar a gestão política do Governo Federal, pois mexe muito mais que com os interesses do Presidnete da República, mas envolve o partido que comanda as duas casas, o Democratas, também!

    Na Justiça, nem se fala, mas se destaca o sucesso de Luiz Fux, que saiu vencedor.

    Mas e as semelhanças entre os poderosos, heim?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Os Governos surgem nos modelos democráticos pois uma maioiria lhes dá o direito de administrar nossas vidas por um determinado tempo. Quando eles se iniciam, se portam, seja de que vertente for, viés para usar o termo de hoje, como se fossem os únicos capazes de nos fazer felizes. Vou contar uma para vocês.

    Teve um governo que nasceu de esqueda que dizia que não roubava e não deixava roubar, não quis apoio do maior partido de então, dois anos e meio depois foi descoberto um escândalo no esquema de pagamento a deputados para aprovar suas medidas - denunciado por um cara com jeito de cantor de churrascaria.

    Tal governo decidiu se unir a partidos de centro, que rejeitava, para sobreviver. Um importante aliado desse governo teve um assessor flagrado com dólares na cueca.

    Teve um outro governo, que nasceu de extrema direita que dizia que tinha acabado a corrupção, qual não quis apoio de partidos.  Um ano e meio depois foi preso um ex-assessor da família do poderoso que apontava para um escândalo de tomar dinheiro de servidor público, que era guardado por um advogado com cara de cantor de churrascaria, (de novo!). O poderoso se juntou com partidos de centro para se salvar. Não é que um senador ligado ao governo foi pego pela Polícia Federal com reais na cueca!

    Esses governos se diziam totalmente diferentes. Tem mais semelhanças entre esses governos, mas eu só vou contar para vocês em 31 de dezembro de 2.022.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade