• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 03:24:03
Em Tempo Real
  • 12/10/2020 08h10

    SUCESSÃO CONGRESSO: Arthur Lira reclama de antecipação das discussões sobre comando da Câmara e Senado, pois se tem muito a fazer antes disso; possível candidatura de Tereza Cristina teria sido o motivo da manifestação

    Baleia Rossi também pode ser o nome do grupo de Rodrigo Maia
    Foto: Foto Gazeta Brasil

    Arthur Lira e Rodrigo Maia cada vez mais distantes, politicamente

    ( Publicada originalmente às 13h 53 do dia 11/10/2020) 

    (Brasília-DF, 12/10/2020) O deputado Arthur Lira(PP-AL) reclamou neste domingo,11, em sua conta no Twitter, que estão antecipando as eleições da Câmara e do Senado.

    As informações de que o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga(MDB-AM), teria convidado o presidente Jair Bolsonaro para entrar no MDB e de que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia(DEM-RJ), falou a coluna/blog do jornalista Lauro Jardim, do “O Globo” ,de que se sentiria honrado em passar o comando da Câmara à deputada federal e ministra da Agricultura, Tereza Cristina, chamaram atenção do mundo político neste domingo.  Rodrigo Maia disse, também, que Arthur Lira tem muitas dificuldades de se eleger presidente da Câmara como candidato do Presidente Jair Bolsonaro.

    Lira não ficou calado. Disse, em três postagens no Twitter, que era um desserviço ao país se fazer a antecipação das discussões sobre a sucessão nas duas casas legislativas em meio a pandemia, que exige soluções para seu enfrentamento.

    “É impressionante o número de especulações em torno da sucessão  da Câmara e no Senado. Antecipar o assunto apenas tumultua o ambiente político e não favorece o que realmente precisa ser discutido.

    Colocar interesse próprio acima disso é irresponsável com a sociedade no que diz respeito a aprovação de projetos importantes à economia e aos programas sociais.Ainda vivemos a pandemia e medidas precisam ser tomadas para que seu impacto seja o menor possível para os brasileiros”, disse, inicialmente.

    Ao final, ele disse que está confiante, porém, que as lideranças estão comprometidas a não acaba com programas que atendam os mais necessitados a partir do ano que vem.

    “Da direita à esquerda, tenho certeza que há parlamentares comprometidos com o que precisa ser feito para que, no próximo ano, não tenhamos descontinuidade dos programas que tem impacto na camada mais vulnerável da sociedade.”, disse.

    MDB

    Rodrigo Maia disse ao “O Globo” que um acordo DEM, PSDB e MDB e que possa com a oposição chegaria a 300 votos. O deputado Baleia Rossi(MDB-SP) é citado, também, como um possível nome, mas neste final de semana se fala muito no nome da deputada Tereza Cristina. Fonte liga ao MDB disse: “ A fala de Maia é importante, não tem porque antecipar, mas se há ciúme não é com Baleia, mas com Tereza”, disse.

    ( da redação com informações de Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr.)


Vídeos
publicidade