• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 07:07:04
Em Tempo Real
  • 21/09/2020 07h30

    COMENTÁRIO DO DIA: Poderia ser só sorriso, mas não é!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Dreamstime

    Era para ser só sorriso!

    ( Publicada originalmente às 09h 30 do dia 18/09/2020) 

    (Brasília-DF, 21/09/2020) A semana termina. Foi uma semana atípica pois foi tempo de convenções partidárias para eleições municipais em tempos de pandemia.

    O Presidente Jair Bolsonaro viajou bastante. Foi a Paraíba e Ceará e hoje estará no Mato Grosso que arde com as queimadas mas a agenda divulgada vai tratar só do mundo que dá certo no centro-oeste brasileiro.

    A semana termina com muita expectativa nos mercados financeiros sobre como a equipe econômica vai ser portar na semana que vem depois dessa questão do Renda Brasil agora à reboque do Congresso Nacional.

    Guedes não gostava de sua equipe conversando com Rodrigo Maia. Como vai ser agora? Boa pergunta.

    Mas tem mais, muito mais....

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    O Presidente Jair Bolsonaro tinha tudo para terminar a semana rindo à toa e se achando o maior homem do  Mundo.

    1.     Disse com ares de derrota que não iria ter mais o Renda Brasil para, em seguida, conseguir apoio de parte do Congresso e da Oposição à esquerda que deseja criar um renda básica. Dá até para desconfiar que foi tudo armação, pois o cara que ele ameaçou dar cartão vermelho, Valdery Rodrigues, ainda está no Governo;

    2.     Governadores que foram eleitos na sua onda, que se mostraram infiéis e ousados, como Wilson Witsel, do Rio de Janeiro, e Carlos Moisés, de Santa Catarina, tiveram seus impeachments mais que bem encaminhados. Vingança maligna e rápida;

    3.     Ele, em campanha, se misturou com o povão nordestino em Juazeiro do Norte e Missao Velha no Ceará quando foi a Paraíba inaugurar usina solar. Jogou sinuca com gente que nunca viu tanto dinheiro com esse auxílio emergencial;

    4.     Pra finalizar, adiou e talvez até cancelou o encontro que teria com Sérgio Moro na PF para falar novamente da tal interferência política denunciada pelo ex-juiz em abril. Tudo indica que o STF vai mandar ele enviar um documento sobre o assunto e pronto!

    Era para ser só contar vantagem. Era, pois ao dizer, lá na seca e quente Coremas, que a política ambiental do Governo Federal está de parabéns ele se comporta de uma forma tão arrogante e equivocada que fica até difícil imaginar que aquela cena foi real! 

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

     

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade