• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 15:14:40
Em Tempo Real
  • 18/09/2020 08h00

    COVID NO PODER: Após várias autoridades terem contraído novo coronavirus seguido ao evento de posse de Fux, STF divulga nota dizendo que tomou as medidas corretas para a realização do evento

    Veja a íntegra da nota
    Foto: Arquivo da Política Real

    Supremo Tribunal Federal divulga nota da Presidência

    ( Publicada originalmente às 14h 00 do dia 17/09/2020) 

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 18/09/2020) Depois que foi divulgado que autoridades como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o Procurador Geral da República, Augusto Aras, a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho(TST), e o próprio ministro presidente do Supremo Triibunal Federal(STF),Luiz Fux, anunciaram positivo para o covid-19, a Presidência do STF divulgou nota.  Todos esses casos se deram em seguida ao evento de posse de Fuz na quinta-feira, 10 de setembro.

    Na nota, o STF disse que lamenta o episódio e que tomou todas as medidas protocolares para evitar contaminação pelo vírus. o evento.  Diz a nota que está contato com servidores para que eles façam testes e vai, mesmo estando convencido que tomou as medidas corretas, reavaliar o que ainda melhor poderia ser feito.

    O STF informou que o seu Cerimonial está em contato com todos os convidados para saber como todos estão assim como se pondo à disposição

    Veja a íntegra:

    Nota da Presidência

    Diante de informações da imprensa acerca da contaminação de autoridades pelo novo coronavírus, a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) vem prestar solidariedade e votos de ampla recuperação aos que eventualmente contraíram a Covid-19.

    O Tribunal destaca que todas as medidas de segurança, protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde foram adotados rigorosamente para a realização da solenidade de posse da nova gestão (2020-2022).

    Vale lembrar que somente 20 por cento dos assentos do Plenário da Corte foram ocupados. Houve obrigatoriedade do uso de máscaras; todos os presentes foram submetidos à medição de temperatura corporal; dezenas de totens com álcool-gel foram alocados em pontos estratégicos do Tribunal; além de outras providências, como plantão médico e UTI móvel, foram tomadas.

    O Supremo Tribunal Federal, por meio do setor de Cerimonial, está em contato com os convidados que estiveram presentes à solenidade para alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto de alguma forma também em outros eventos fora do STF. A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) do Tribunal também está atenta e à disposição dos servidores para orientá-los sobre eventual realização de testes e procedimentos a serem adotados em casos positivos.

    O STF, desde o início da pandemia, tem demonstrado elevado senso de responsabilidade, seja ao dar prioridades aos julgamentos de casos que envolvam a Covid-19, seja ao implementar trabalho remoto para seus servidores e colaboradores ou mesmo ao implantar ferramentas tecnológicas que permitam a efetiva prestação jurisdicional, preservando o distanciamento social e a segurança dos operadores do Direito.

    De qualquer forma, ainda que esteja segura quanto às medidas de precaução adotadas dentro de suas instalações, a Corte Suprema brasileira estuda novos procedimentos para tornar ainda mais segura a presença de servidores e visitantes do STF.

    Presidência do Supremo Tribunal Federal

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade