• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de setembro de 2020 11:07:12
Em Tempo Real
  • 15/09/2020 08h15

    CORONAVIRUS: Luiz Fux acusa positivo para covid-19; Dias Tofolli também teve sintomas de covid-19

    Fux deseja conduzir sua primeira sessão plenária nesta quarta-feira
    Foto: Arquivo da Política Real

    Luiz Fux está com o novo coronavirus

    ( Publicada originalmente às 18h30 do dia 14/09/2020) 

    (Brasília-DF, 15/09/2020) Na tarde desta segunda-feira, 14, a assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal(STF) informou que o ministo Luiz Fux, presidente da Suprema Corte, está positivo para o novo coronavirus. Em maio, o então presidente do STF, Antonio Dias Toffoli, que se internou para uma rápida cirúrgia e foi diagnosticado com sinais de novo coronavirus que acabaram não se confirmando. Um total de 13 governadores, o presidente Bolsonaro, a primeira dama Michelle Bolsonaro e um grupo de ministros já acusaram o vírus.

    Luiz Fux está bem, segundo nota do STF, e pretende comandar a sessão da quarta-feira, 16, a sua primeira sessão plenária depois da posse no último dia 10 de setembro.

     Veja a íntegra da nota do STF:

    A Assessoria de Comunicação da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) informa que o ministro Luiz Fux testou positivo para Covid-19. O presidente buscou serviço médico no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14) ao apresentar aumento de temperatura corporal.

    A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.

    O presidente Luiz Fux passa bem e pretende conduzir a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16).

    Assessoria de Comunicação da Presidência

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)