• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 10:23:10
Nordestinas
  • 19/11/2021 19h00

    CONTAS: Deputado que pede investigação do cartão coorportivo de Bolsonaro quer a suspeição de Ministro Raimundo Carreiro, que analisa o caso no TCU

    Veja mais
    Foto: Arquivo Política Real

    Raimundo Carreiro com Jair Bolsonaro em encontro público cheio de bom humor

    (Brasília-DF, 19/11/2021) O deputado Elias Vaz(PSB-GO), que é membro da Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, anunciou em sua conta no Twitter que pediu a suspeição do ministro do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro, no caso do pedido e que se analisa as contas do Presidente Jair Bolsonaro com vista aos chamados gastos com cartões coorporativos.  Carreiro está analisando o caso sob segredo judicial de contas.  Ele avalia que pelo fato de Carreiro está sendo citado como possível indicado para cargo de embaixador na representação do Brasil em Portugal estaria caracterizada a suspeição.

    “Pedi auditoria do TCU nos gastos com cartão corporativo e o ministro responsável foi convidado por Bolsonaro pra ser embaixador em Portugal. Entrei com pedido de suspeição. Precisamos de imparcialidade pra saber como o governo está gastando esse dinheiro.”, disse.

    Vaz entende que um ministro que está sendo convidado para cargo por Bolsonaro não pode relatar um cargo que investiga o presidente da República.

    “Um ministro que é indicado por Bolsonaro para a embaixada não pode ser relator no Tribunal de Contas da União dos gastos do presidente com cartão corporativo. Pedi a auditoria desses gastos sigilosos e espero que seja avaliada com imparcialidade.”, disse.

    O ministro Raimundo Carrero foi secretário-geral da Mesa do Senado, já foi citado na Operação Lava Jato, ele já foi presidente do Tribunal de Contas da União, entrou na Corte de Constas em 2007 e está prestes a completar 75 anos, a idade limite para ficar no cargo.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)

     

     

     


Vídeos
publicidade