• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 11:44:19
Nordestinas
  • 08/10/2021 18h00

    CORONAVIRUS: Brasil chega a 600 mortes por covid-19; membros da CPI da Pandemia se manifestam

    Veja mais
    Foto: Imagem do Twitter

    Brasil chega a 600 mortes pelo covid-19

    (Brasília-DF, 08/2021) Ainda pela manhã, já se fazia a projeção pela média móvel de mortes que se chegaria, hoje, 8, a 600 mil mortes pelo covid-19. De fato, se confirmou, no final da tarde, o chamado Painel Conass, com númerso das secretarias de Saúde nos Eatado, se chegou a 600.425 mortes.  Desde cedo as redes sociais estão cheias de manifestações de agentes sociais e econômicos, assim como pessoas comuns, destacando os números nada bons de um país alcançar na crise da pandemia covid-19. Os membros da CPI da Pandemia no Senado, que entra na reta final, se manifestaram.  

    O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Pandemia, falou sobre a chegada de 600 mil vítimas.

    Nos últimos meses, ao longo dos trabalhos da CPI da Pandemia, nos acostumamos à dolorosa tarefa de diariamente trocar a placa com o número de vidas perdidas para a covid-19 no Brasil porque não representam apenas números: são pessoas que nunca mais farão parte do nosso convívio.

    Hoje atingimos a triste marca de 600.000 óbitos. A maioria dessas mortes poderiam ser evitadas caso a estratégia adotada pelo governo federal fosse diferente. Nossa solidariedade a cada um e cada uma neste momento. Também sentimos muita falta de nossos entes queridos.

    Eliziane Gama comenta as 600 mil mortes pelo covid-19.

    “O Brasil ultrapassou a marca de 600 mil mortos pela #COVID19. Essa é a prova cabal q a doença nunca deveria ter sido subestimada. Fica uma tristeza enorme saber que mtas dessas mortes poderiam ter sido evitadas se o governo federal tivesse buscado a vacina e não o negacionismo”, disse.

    Simone Tebet(MDB-MS) faz comparação com queda de boeings por culpa do controlador de vôo.

    “600 mil vítimas. Como se 3 Boeings lotados tivessem caído por dia, durante mil dias. E pensar que grande parte continuaria a viagem da vida, com escalas nos corações das famílias, não fossem o negacionismo e a omissão da torre de controle e do comandante-mor da nação brasileira.”, disse.

    O senador Alessandro Vieira(Cidadania-SE) se manifesta sobre as mortes recordes pelo covid-19.

    “600 mil mortos pela COVID no Brasil. Uma sensação triste de que muitas vidas se foram pela soma de ineficiência do estado, desinformação e ganância. É hora de enxugar as lágrimas e começar a longa caminhada pela reparação da dor de cada família. Precisamos reconstruir o Brasil.” disse.

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)


Vídeos
publicidade