• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 11:44:28
Nordestinas
  • 08/10/2021 11h00

    ENFRENTANDO A CRISE: Secretários da Saude dos Estado, ainda no início da manhã, defende que se mantenha o uso obrigatório de mascaras

    Veja os números
    Foto: Veja SP

    Presidente do Conass divulga nota

    (Brasília-DF, 08/10/2021)  O Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, ainda no início do dia, defendeu em nota o uso obrigatório de máscatas de proteção contra o covid-9.  A nota é assinada pelo presidente do conselho, Carlos Lula. Ele destaca as experiências de outros países onde mesmo com vacinação quando foi liberado ficar sem máscatas hpuve aumento de casos.

    “O momento ainda exige cautela e prudência. Outros interesses que não os da proteção da população não podem se sobrepor à salvaguarda de nosso mais importante patrimônio: a vida e a saúde de todos os brasileiros.”, diz a nota.

    Veja a íntegra da nota:

    Nota do Conass – Uso obrigatório de máscaras

    Publicado em |8 out 2021

    O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), diante das notícias veiculadas recentemente pelos meios de comunicação acerca de iniciativas que pretendem relativizar o uso obrigatório de máscaras, que integra o rol de medidas não farmacológicas de proteção contra a COVID-19, sente-se no dever de apelar a todos os gestores do Sistema Único de Saúde para que mantenham seu uso de caráter obrigatório, nos moldes atuais, como estratégia indispensável ao sucesso de nossos esforços contra a pandemia.

    A vacinação da população, a testagem e o consequente monitoramento dos casos detectados e de seus contatos, somam-se ao uso de máscaras, à lavagem frequente das mãos e a utilização de álcool em gel como medidas indispensáveis para a superação da pandemia.

    É preciso que estejamos atentos às experiências frustrantes de alguns países que, acreditando ter superado os riscos, suspenderam a obrigatoriedade do uso de máscaras, afrouxaram as medidas de prevenção e, por isso mesmo, tiveram recrudescimento importante do número de casos e de óbitos, obrigando-os a retroceder.

    O momento ainda exige cautela e prudência. Outros interesses que não os da proteção da população não podem se sobrepor à salvaguarda de nosso mais importante patrimônio: a vida e a saúde de todos os brasileiros.

    Carlos Lula

    Presidente do Conass

     

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade