• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 18:01:13
Nordestinas
  • 20/08/2021 19h59

    PLANALTO X SUPREMO: Pacheco diz que Impeachmentn não pode ser mal usado e não não vê razões de que ele vá adiante, após Bolsonaro encaminhar pedido para saúda de Alexandre de Moraes

    Veja mais
    Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

    Rodrigo Pacheco falou à imprensa

    (Brasília-DF, 20/08/2021) O senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e Congresso Nacional,disse em entrevista à imprensa na noite desta sexta-feira ,20, que o instituto do impeachment não pode ser mal utilizado e que ele não antevê critérios que justifiquem o andamento do processo. A afirmação foi uma resposta ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentado pelo presidente da República Jair Bolsonaro.   

    “O instituto do impeachment não pode ser banalizado, ele não pode ser mal usado, até porque ele representa algo muito grave, acaba sendo uma ruptura, algo de exceção. Mais do que um movimento político, há um critério jurídico, há uma lei de 1950 que disciplina o impeachment no Brasil, que tem um rol muito taxativo de situações em que pode haver impeachment de ministro do Supremo.”, disse

    Pacheco reiterou que, além de ser política, essa avaliação também é jurídica e técnica. Ele também defendeu o respeito à democracia e ao diálogo para a criação de “um ambiente melhor” para resolver os problemas do país.

    “Nós não vamos nos render a nenhum tipo de investida para desunir o Brasil. Nós vamos convergir, buscar convergir o país. Contem comigo para essa união, e não para essa divisão. E vou cumprir meu papel de presidente do Senado, dar conta de resolver esses problemas, tudo que couber a mim em relação a esse pedido de impeachment; qualquer atribuição que caiba à Presidência do Senado, eu vou tomar essa decisão com a firmeza que se exige do presidente do Senado e com absoluto respeito à democracia.”, disse.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade