• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 02:40:26
Nordestinas
  • 20/08/2021 16h40

    LULA NO NORDESTE: Lula diz que não vai perguntar se a pessoa é de direita ou de esquerda, mas se é ser humano, ao defender o diálogo; ele desafia sobre qual centrão vai chegar em 22

    Veja mais
    Foto: Twitter

    Lula é recebido pela cúpula do PT no Ceará

    (Brasília-DF, 20/08/2021) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) está no Nordeste desde segunda-feira, 16, e ficará na região até quinta-feira, 26. Hoje, 20, ele esteve no Maranhão e na tarde desta sexa-feira já chegou no Ceará, em Fortaleza, para ser preciso onde foi recebido, inicialmente, pela cúula do PT no Estado, incluindo o governador Camilo Santana(PT), aliado da família Ferreira Gomes(PDT). Santana divulgou em sua conta no Twitter imagem de recebendo Lula no aeroporto na capital cearense. Ainda no Maranhão, ele divulgou vários tuites afirmando que está aberto a conversar com todo mundo, seja de direita ou esquerda, ele só vai perguntar se é um humano.  

    “Minha mãe dizia: quando um não quer, dois não brigam. Eu fiquei preso 580 dias, mas não posso ficar alimentando ódio contra quem falou bobagem de mim. Vou conversar com todo mundo.”, disse, afirmando, que não vai cultivar mágoas.

    Ele afirmou, em tom de desafio, sobre o que vai sobrar de Centrão com Bolsonaro e os que vao pular do barco governista para se salvar.

    “Quando chegar em julho de 2022 vocês vão ver quantos do centrão vão continuar com o Bolsonaro e quantos vão pular do barco pra tentar se salvar. Como você não tem muitos partidos ideológicos no Brasil, muitos pensam eleitoralmente na cidade deles.”, disse.

    Ele disse, também, que na sua missão de conversar com todo mundo vai perguntar se as pessoas vão aceitar essa situação com tanta gente passando fome.

    “E vamos conversar com todo mundo. Não pergunto pra pessoa se ela tá no centrão ou não, quero ouvir de cada um qual é o compromisso que a pessoa tem com o Brasil. Eu quero saber se eles estão conformados com esse tanto de gente na rua, com esse tanto de gente passando fome.”, afirmou.

    Lula disse que seu lema vai ser o diálogo.

    “Nao vou perguntar se a pessoa é de direita ou de esquerda, vou perguntar se é humano. Se é civilizado. Meu lema é o diálogo. É urgente cuidar do Brasil. Por isso em cada estado que eu chego peço pra  @gleisi  reunir os partidos pra gente conversar.”, disse.

    Lula não escondeu que a polarização será necessária.

    “E daí polarização é entre o fascismo e a democracia. E acho que a gente tem que polarizar mesmo. Quem quiser escolher o fascismo vai escolher”, disse, finalizando.

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)

     


Vídeos
publicidade