• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 01:49:08
Nordestinas
  • 13/08/2021 14h18

    Polícia Federal destaca que Roberto Jefferson cometu até 7 crimes e PTB divulga nota que prisão foi incrível e arbitrária

    Veja mais
    Foto: Imagem de arquivo

    Sede da PF em Brasilia

    (Brasília-DF, 13/08/2021)   A Polícia Federal(PF)  divulgou nota no final da manhã e início da tarde desta sexta-feira,13,  informando sobre o cumprimento do mandado de prisão de Alexandre de Moraes, do STF, contra o presidente do PTB, Roberto Jefferson, destacando que existem indicativos de cometimento de até até 7 crimes. O PTB divulgou nota afirmando a prisão foi incrível e arbitrária.  

    “A medida tem o objetivo de aprofundar as investigações que apuram organização criminosa, caracterizada por ampla atuação digital, que atua com a finalidade de atentar contra Estado Democrático de Direito. O grupo seria formado por núcleos político, de produção, publicação e financiamento.

    Foram identificadas provas de eventual prática dos crimes de calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, denunciação caluniosa, todos do Código Penal, bem como os delitos previstos no artigo 20, § 2º, da Lei 7.716/89; e 2º da Lei 12.850/13; nos artigos. 17, 22, I, e 23, I, da Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/83) e o previsto no artigo 326-A da Lei 4.737/65 (Código Eleitoral).”, diz parte da nota da PF.

    O PTB em sua nota destaca que a prisão além de ser incrível e arbitária e salienta que “o ato demonstra, mais uma vez, a tentativa de censurar o presidente da legenda, impedindo-o de exercer seu direito à liberdade de opinião e expressão por meio das redes sociais”.

    Veja a íntegra da nota à imprensa sobre a prisão do Presidente do PTB

    Veja a íntegra da nota do PTB:

    O Diretório Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro vem a público manifestar a sua incredulidade com a prisão de seu Presidente Nacional, Roberto Jefferson. O PTB foi surpreendido com mais uma medida arbitrária orquestrada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

    O ato demonstra, mais uma vez, a tentativa de censurar o presidente da legenda, impedindo-o de exercer seu direito à liberdade de opinião e expressão por meio das redes sociais.

    Este é mais um triste capítulo da perseguição aos conservadores. Nosso partido espera que a justiça veja o quão absurda é este encarceramento. No momento, aguardamos os desdobramentos futuros para nos pronunciarmos acerca das medidas a serem adotadas.

    Brasília, 13 de agosto de 2021.

    Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade