• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 19:28:54
Nordestinas
  • 13/08/2021 13h51

    VACINAS: Ministério da Saúde diz que mantém diálogo e fluxo de distribuição das vacinas; Rodrigo Cruz, secretaria executiva, diz que se está trabalhando de “segunda a segunda” para que vacinas cheguem ao braço do brasileiro

    Veja mais
    Foto: Twitter

    Rodrigo Cruz falou a imprensa

    (Brasília-DF, 13/08/2021) Depois de cobranças de São Paulo e da cidade do Rio de Janeiro por mais agilidade na distribuição de vacinas contra o covid-19, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, falou com os jornalistas à porta da sede da pasta para afirmar que a distribuição de vacinas contra o covid -19 está seguindo e que está sendo mantido o diálogo assim como as vacinas são distribuídas em 48 horas após a pauta de destruição definida.

    Veja a íntegra das postagens

    "URGENTE Não há doses de vacinas #Covid19 paradas no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde. Em conversa com jornalistas, o secretário-executivo Rodrigo Cruz explicou o fluxo de recebimento, liberação e distribuição das doses para os estados. Segue o fio e entenda:

    Para tentar agilizar o processo de liberação das vacinas, o ministério mantém diálogo com laboratórios e com órgãos reguladores: “Trabalhamos, de segunda a segunda, para que a gente possa fazer com que as vacinas cheguem de forma mais rápida ao braço do brasileiro”, disse Cruz.

    No momento, há cerca de 3,5 milhões de doses de vacinas #Covid19 no Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP). Dessas, 1,2 milhão foram liberadas hoje. A partir da liberação, o Ministério da Saúde elabora a pauta de distribuição aos estados, que recebem as doses em até 48 horas."

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade