• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 10:01:02
Nordestinas
  • 13/08/2021 09h39

    Alexandre de Moraes, atendendo pedido da Polícia Federal, manda prender Roberto Jefferson; ex-deputado foi preso no Rio e será trazido ao DF

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real/ O tempo

    Roberto Jefferson foi preso

    (Brasília-DF, 13/08/2021) Nesta sexta-feira, 13 de agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal(STF) atendendo pedido da Policia Federal(PF) determinou a prisão do ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.  Ela foi preso nesta manhã no Rio de Janeiro e será trazido para a carceragem da PF em Brasilia.

    A PF, no pedido feito a Alexandre de Moraes no âmbito do Inquérito n.4781 dos ataques a democracia,  entede que a prisão era necessária para deter o cometimento dos crimes identificados.

    durante a atividade de investigação policial, identifica-se um agravamento da atuação incisiva de ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO, que passou a reiterar divulgações de ofensas de variadas formas em mídias de comunicação (vide informação policial anexa), ao mesmo tempo em que incita pretensos seguidores a agirem ilicitamente, em violação às regras do Estado Democrático de Direito, indicando inclusive uma crescente agressividade no discurso, impositora da cessação de sua atividade ilícita. A prisão cautelar, medida excepcionalíssima, é aqui necessária para evitar o acirramento e o estímulo a tais práticas no cenário atual, ao mesmo tempo em que não se vislumbra, neste momento inicial, medida alternativa apta a preservar a ordem pública dos ataques promovidos e que podem culminar na efetiva execução de atos de violência, diretamente ou por interpostas pessoas”, diz parte das razões feita pela delega da PF que convenceu Moraes.

    Nas redes sociais, antes de ser preso, Roberto Jefferson fez uma postagem no Twitter usando uma conta( @BobJeffRoadKing)  que ele usa, agora.

    “A Polícia Federal foi a cada de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice.”, diz.

    Veja a íntegra da decisão AQUI.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade