• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 15:51:39
Nordestinas
  • 30/07/2021 18h10

    ECONOMIA: Paulo Guedes fala de imprevistos no Orçamento para 2022, que ele depois falou em “meteoros”; a equipe econômica está preocupada em pagar até R$ 55 bilhões em 2022

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Paulo Guedes

    (Brasília-DF, 30/07/2021) O ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve nesta sexta-feira, 30, na cidade do Rio de Janeiro participando de vento do lançamento do projeto de remição de foro digital, com a apresentação do aplicativo SPUApp.  Ele falou sobre o futuro do novo programa social do governo, novo bolsa família, e que ele estará dentro do orçamento 2022, que deverá ser apresentado ao Congresso até o final e agosto, porém ele de “meteores” (fiscais) que pode afetar o Planeta Terra.  Depois setores da imprensa apuraram que a Equipe Econômica está preocupada com o pagamento de precatários( contas judiciais que foram perdidadas pelo Governo Federal) que poderão chegar até a R$ 55 bilhões em 2022.

    “Até agora, a nossa ideia do Orçamento era essa e imprevistos sempre acontecem e terão que ser atacados diretamente. Estamos analisando e, pelas primeiras informações que estão chegando, é possível que a gente tenha que rever alguma coisa”, disse ao jornalistas.

    De acordo com o ministro, o que acontece normalmente é que os Poderes são independentes e todos têm capacidade de afetar os orçamentos, com decisões que não estavam previstas. Por isso, conforme explicou, a equipe econômica calcula previsões para eventuais gastos que estão fora da sua órbita de controle.

    “Há sempre gastos que vêm seja em questões do Judiciário, seja do Legislativo, ou às vezes até exigências do próprio governo mesmo, que quer fazer o Bolsa Família um pouco maior. Há sempre um sinal amarelo, que passa rapidamente para o vermelho”, disse.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade